Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove VI Semana de Extensão Universitária & Responsabilidade Social

por renan.sales — publicado 21/08/2018 18h23, última modificação 20/09/2018 13h36
Evento terá como tema "Ciência e tecnologia para democratizar a democracia: a socialização do conhecimento como condição para a cidadania"

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá, entre os dias 24 e 28 de setembro, a sexta edição da Semana de Extensão Universitária & Responsabilidade Social, com o tema "Ciência e tecnologia para democratizar a democracia: a socialização do conhecimento como condição para a cidadania".

O evento anual tem como objetivo discutir temas de relevância social e divulgar as práticas acadêmicas de extensão para a comunidade interna e externa por meio de oficinas, workshops e debates. A Semana de Extensão contará com a participação de todos cursos de graduação e projetos de extensão.

O coordenador de Extensão Universitária, professor Renato Fontes, comentou a importância da Semana para os alunos da Instituição. “A Semana de Extensão é uma oportunidade para os discentes participem de espaços de formação e debate de temáticas de relevância social. A Extensão universitária é espaço privilegiado de relação com a sociedade e para busca de solução de problemas sociais, sobretudo, a partir das práticas profissionais”, explicou.

Sobre a temática escolhida para esta edição do evento o professor Renato ressaltou que a ideia é falar do uso da tecnologia e da ciência para fortalecimento da democracia. “Como é um ano eleitoral, temos muita ferramentas que podem contribuir para o diagnóstico dos problemas sociais, na transparência, acompanhamento e controle das decisões sobre as políticas públicas e na busca de melhores soluções sustentáveis e inclusivas. O Centro Universitário, como espaço de formação, tem o dever de pautar esses temas e produzir este debate”, destacou.

A participação nas atividades irá garantir um certificado que pode ser utilizado como horas complementares. Os interessados podem acessar a programação completa aqui e fazer a inscrição nas atividades neste link

registrado em: , ,