Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promove VII Semana de Extensão Universitária & Responsabilidade Social

por Isabela Carvalho publicado 15/07/2019 12h44, última modificação 17/09/2019 16h41

Entre os dias 23 e 27 de setembro o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove a 7ª edição da Semana de Extensão Universitária & Responsabilidade Social, com o tema “Meio Ambiente, Cidadania e Tecnologia”.

O evento é realizado anualmente e tem a finalidade de discutir temas de relevância social e divulgar as práticas acadêmicas de extensão para a comunidade interna e externa, por meio de oficinas, workshops, intervenções e debates. A Semana de Extensão contará com a participação de todos os cursos de graduação e projetos de extensão.

O coordenador de Extensão Universitária, professor Renato Fontes, falou sobre a importância de propor a discussão na academia. “Em um período de crimes e desastres ambientais e de uso inadequado de recursos naturais, o ensino superior tem a responsabilidade de abrir discussão e análise sobre o meio ambiente. Acredito que o fortalecimento da cidadania seja um caminho para a construção de um ecossistema equilibrado e a tecnologia deve ser distribuída para sustentar diagnósticos, escolhas e objetivos”, declarou.

Ao promover a discussão do tema, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix afirma seu compromisso para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e com a United Nations Academic Impact (UNAI) de quem é membro.

A participação nas atividades irá garantir um certificado que pode ser utilizado como horas complementares. Para acessar a programação completa clique aqui.