Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix promoverá ações em evento no bairro de Lourdes

Izabela Hendrix promoverá ações em evento no bairro de Lourdes

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/08/2013 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Em 29 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo. Para celebrar a data, o curso de Biomedicina do Izabela Hendrix participará, no dia 31 deste mês (próximo sábado), do "Blues in Lourdes" – uma iniciativa da Associação dos moradores do bairro de Lourdes (Pró-Lourdes). Durante o evento, os alunos desenvolverão atividades como: aferição de pressão arterial; teste de dependência à nicotina; cálculo de IMC e distribuição de folders sobre tabagismo, hipertensão arterial e diabetes, além de dicas de vida saudável.

Em 1974, o médico dinamarquês Karl Fagerström criou o "Fagerström Test for Nicotine Dependence" – FTND (Teste de Fagerström para Dependência de Nicotina). Em 1991, foi validado no Brasil e passou a se chamar "Teste de Dependência à Nicotina". Para realizar o teste, clique AQUI.

O curso de Ciências Biológicas do Izabela – por meio do projeto de extensão "Laboratório de Oficinas" –, em parceria com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, também participará do evento, divulgando o Izabela Hendrix como um dos pontos de coleta de óleo de cozinha usado (utilizado para fazer sabão), pilhas e latas. Estudantes e professores da graduação farão a distribuição de sabão em barra produzido com o óleo.

O "Blues in Lourdes" ocorrerá na Praça Marília de Dirceu, no bairro de Lourdes, das 14h às 17h. Aproveite a programação, informe-se e saiba como está a sua saúde.