Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix proporciona oportunidades de estudos no exterior para discentes

Izabela Hendrix proporciona oportunidades de estudos no exterior para discentes

Izabela Hendrix proporciona oportunidades de estudos no exterior para discentes

 Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix possui convênios com faculdades internacionais e oferece semestres gratuitos para os ingressos, com o intuito de fomentar o conhecimento e a internacionalização dos estudantes. Em alguns programas, o aluno selecionado arca apenas com os gastos pessoais no decorrer do intercâmbio, como transporte, hospedagem e alimentação. A matrícula e o semestre cursado não têm custos para o acadêmico.

O coordenador da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) do Izabela Hendrix, professor José Aparecido de Oliveira, explicou que as oportunidades de internacionalização além de proporcionar vivências em outras culturas, aumentam a chance do acadêmico no mercado de trabalho. “O objetivo do programa de internacionalização da Educação Metodista é oferecer aos alunos uma vivência transcultural e, principalmente, dar a oportunidade de se capacitar visando à empregabilidade com características da tendência da globalização”, ressaltou.

 

Convênios
Entre as diversas oportunidades oferecidas pelos convênios da Educação Metodista, destacam-se as instituições: Aoyama Gakuin University , Universidad Mayor , Universidade de Évora , Universidad Madero e o convênio com o Banco Santander.  

Para acessar todas as instituições conveniadas com a Metodista, clique aqui

Rayana Chacur é estudante do curso de Direito do Izabela Hendrix e foi selecionada, para o primeiro semestre de 2019, em um programa de intercâmbio oferecido pelo Santander Universidades – Bolsa Ibero-Americanas/Edição 2018. A estudante, que irá cursar um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal, falou sobre como o intercâmbio irá agregar em sua carreira profissional e como proporcionará conhecimento. “Acredito que um intercâmbio não seja apenas para conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo, mas uma oportunidade de fazer parte de um ‘mundo’ acadêmico diferente. O objetivo é complementar meus conhecimentos e trazer metodologias que podem agregar a nossa Instituição em projetos multidisciplinares e de internacionalização”, pontuou.

O estudante do curso de Engenharia Civil do Izabela Hendrix, Alexandre Rodrigues, foi aprovado no processo seletivo na Universidad Mayor, em Santiago, no Chile. O acadêmico, que irá cursar o primeiro semestre de 2019 na Instituição, falou sobre a importância do intercâmbio em sua carreira. “Viajar é sempre enriquecedor, pois sempre nos deparamos com algo novo. Aprendemos a viver longe de casa, a se comunicar com outras pessoas, a falar outra língua e aprendemos sobre uma cultura diferente. Na caminhada, nos deparamos com muitas inseguranças e saímos da nossa zona de conforto. Tenho em mente que o mercado atual busca pessoas que tenham capacidade de se adaptar e resolver problemas”, comentou.

Missões de Estudos
O Izabela também oferece missões de estudos internacionais para os acadêmicos. Recentemente, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix foram a Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) para uma missão de estudos no exterior organizada em parceria entre o IMIH, a Universidade de Buenos Aires (UBA) e a Leuphana University da Alemanha. Os estudantes puderam discutir processos de formação e ocupação de território em metrópoles latino-americanas, entender as similaridades entre os processos de produção, território e identidade da Argentina. Veja a matéria completa, clique aqui

Inglês
Um diferencial do Izabela Hendrix é o curso da língua inglesa como iniciativa do programa de internacionalização. O curso tem o valor acessível para os discentes da Instituição. Saiba como se inscrever, cliquei aqui

Ainda de acordo com o professor José Aparecido, o Izabela Hendrix visa oferecer, em breve, aulas de Inglês e Espanhol nos anos finais de todas as graduações com o objetivo de proporcionar uma formação focada não só no mercado interno, mas também em possibilidades internacionais.

Vestibular 2019: O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está com inscrições abertas para agendamento da prova de vestibular para o 1º semestre de 2019. O processo seletivo é isento de taxas. Os interessados em ingressar em um curso superior podem efetivar suas inscrições e agendar o dia da prova.  Para mais informações e inscrições, os candidatos devem acessar o site:  vestibularizabelahendrix.com.br.