Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix proporciona oportunidades de estudos no exterior para discentes

Izabela Hendrix proporciona oportunidades de estudos no exterior para discentes

Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix possui convênios com faculdades internacionais e oferece semestres gratuitos para os ingressos, com o intuito de fomentar o conhecimento e a internacionalização dos estudantes. Em alguns programas, o aluno selecionado arca apenas com os gastos pessoais no decorrer do intercâmbio, como transporte, hospedagem e alimentação. A matrícula e o semestre cursado não têm custos para o acadêmico.

O coordenador da Assessoria de Relações Internacionais (ARI) do Izabela Hendrix, professor José Aparecido de Oliveira, explicou que as oportunidades de internacionalização além de proporcionar vivências em outras culturas, aumentam a chance do acadêmico no mercado de trabalho. “O objetivo do programa de internacionalização da Educação Metodista é oferecer aos alunos uma vivência transcultural e, principalmente, dar a oportunidade de se capacitar visando à empregabilidade com características da tendência da globalização”, ressaltou.

Convênios
Entre as diversas oportunidades oferecidas pelos convênios da Educação Metodista, destacam-se as instituições: Aoyama Gakuin University , Universidad Mayor , Universidade de Évora , Universidad Madero e o convênio com o Banco Santander.

Para acessar todas as instituições conveniadas com a Metodista, clique aqui

Rayana Chacur é estudante do curso de Direito do Izabela Hendrix e foi selecionada, para o primeiro semestre de 2019, em um programa de intercâmbio oferecido pelo Santander Universidades – Bolsa Ibero-Americanas/Edição 2018. A estudante, que irá cursar um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal, falou sobre como o intercâmbio irá agregar em sua carreira profissional e como proporcionará conhecimento. “Acredito que um intercâmbio não seja apenas para conhecer pessoas de diferentes lugares do mundo, mas uma oportunidade de fazer parte de um ‘mundo’ acadêmico diferente. O objetivo é complementar meus conhecimentos e trazer metodologias que podem agregar a nossa Instituição em projetos multidisciplinares e de internacionalização”, pontuou.

O estudante do curso de Engenharia Civil do Izabela Hendrix, Alexandre Rodrigues, foi aprovado no processo seletivo na Universidad Mayor, em Santiago, no Chile. O acadêmico, que irá cursar o primeiro semestre de 2019 na Instituição, falou sobre a importância do intercâmbio em sua carreira. “Viajar é sempre enriquecedor, pois sempre nos deparamos com algo novo. Aprendemos a viver longe de casa, a se comunicar com outras pessoas, a falar outra língua e aprendemos sobre uma cultura diferente. Na caminhada, nos deparamos com muitas inseguranças e saímos da nossa zona de conforto. Tenho em mente que o mercado atual busca pessoas que tenham capacidade de se adaptar e resolver problemas”, comentou.

Missões de Estudos
O Izabela também oferece missões de estudos internacionais para os acadêmicos. Recentemente, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela Hendrix foram a Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai) para uma missão de estudos no exterior organizada em parceria entre o IMIH, a Universidade de Buenos Aires (UBA) e a Leuphana University da Alemanha. Os estudantes puderam discutir processos de formação e ocupação de território em metrópoles latino-americanas, entender as similaridades entre os processos de produção, território e identidade da Argentina. Veja a matéria completa, clique aqui

Inglês
Um diferencial do Izabela Hendrix é o curso da língua inglesa como iniciativa do programa de internacionalização. O curso tem o valor acessível para os discentes da Instituição. Saiba como se inscrever, cliquei aqui

Ainda de acordo com o professor José Aparecido, o Izabela Hendrix visa oferecer, em breve, aulas de Inglês e Espanhol nos anos finais de todas as graduações com o objetivo de proporcionar uma formação focada não só no mercado interno, mas também em possibilidades internacionais.

Vestibular 2019: O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está com inscrições abertas para agendamento da prova de vestibular para o 1º semestre de 2019. O processo seletivo é isento de taxas. Os interessados em ingressar em um curso superior podem efetivar suas inscrições e agendar o dia da prova.  Para mais informações e inscrições, os candidatos devem acessar o site:  vestibularizabelahendrix.com.br.