Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza 1° workshop sobre sustentabilidade na unidade Fazendinha

por bob.villela — publicado 12/08/2016 19h14, última modificação 12/08/2016 19h14
Evento desenvolveu novos projetos de ensino para a Instituição

A unidade Fazendinha do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix engloba uma extensa reserva florestal localizada em Sabará, região nordeste de Belo Horizonte. O espaço promove a autossustentabilidade e desenvolve gestões ambientais em iniciativas voltadas para educação e responsabilidade social.

Com a finalidade de conceber novos projetos de ensino no local, o Izabela Hendrix realizou o 1° workshop “Sustentabilidade: Potenciais e Soluções”. O evento ocorreu no dia 8 de julho.

Coordenado pelos professores Letícia Corrêa e Renato Fontes, o workshop contou com a presença de Ricardo Antunes, vice-prefeito de Sabará, além de representantes da Pró-Reitoria Acadêmica (Proacad), coordenadores, professores envolvidos com projetos de extensão e profissionais da Administração da unidade Fazendinha.

Segundo Letícia Corrêa, coordenadora de desenvolvimento do programa de autossustentabilidade local, os conteúdos utilizados na criação dos projetos são interdisciplinares, fato permitido graças à sintonia entre os docentes da Instituição “O Izabela Hendrix pretende ofertar novos cursos de graduação no espaço e atender as comunidades de Sabará, General Carneiro, Caeté e cidades próximas. A unidade Fazendinha será um campus educacional para gerar mais oportunidades aos estudantes”, acrescenta.

Os pré-projetos de ensino desenvolvidos durante o evento serão encaminhados para a avaliação da Pró-Reitoria Acadêmica.