Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza ação para comemorar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 30/04/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26 de abril), o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou uma ação para aferir a pressão arterial e esclarecer dúvidas sobre a hipertensão. O Projeto de extensão Saúde Coletiva, da Agência de Cuidados, promoveu a atividade no Campus Praça da Liberdade no último dia 29, em frente à portaria da Rua da Bahia.

De acordo com a professora Adriana Rodrigues Tristão, docente do Izabela Hendrix, o evento objetivou alertar e informar a população sobre os riscos, formas de prevenção e tratamento dessa doença. "A hipertensão é considerada um fator de risco para a saúde no Brasil e no mundo, por causar doenças no coração, derrames e doenças renais", ressalta.