Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza aula aberta de tecnologia

Izabela Hendrix realiza aula aberta de tecnologia

por Isabela Carvalho publicado 27/05/2019 15h58, última modificação 27/05/2019 15h58
Izabela Hendrix realiza aula aberta de tecnologia

No dia 29 de abril, o curso de Ciências de Dados do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu o “Izabela Tech Open Day”. O evento tem a proposta de trazer alguém da área e com experiência para compartilhar com os alunos as práticas do dia a dia.

O coordenador do curso de Ciências de Dados, professor Neylson Crepalde, explicou a proposta da atividade. “É um evento dos cursos de tecnologia do Izabela e a ideia é ser uma aula aberta ao público. O tema sempre está relacionado a alguma disciplina dos cursos e, neste semestre, está dentro da disciplina de machine learning. Teremos uma professora convidada que vai ministrar uma aula, trazendo algo a mais do que eles veem no conteúdo programático”, explicou.

A cientista de dados, Bárbara Fraga, falou sobre a proposta da palestra. “A ideia é mostrar técnicas que são usadas no mercado a partir de uma base fictícia, mas com uma aplicação real. Vamos explorar a base de dados, fazer insight e fazer o modelo. Acredito a palestra será importante, pois permitirá que os alunos vejam uma aplicação do conteúdo fora da sala de aula para que tenham conhecimento do que está sendo desenvolvido no mercado”, explicou.

A palestrante
Bárbara é cientista de dados na A3Data, mestranda em computação social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É graduada em Sistemas de informação pela PUC Minas e técnica em informática industrial pelo CEFET-MG. Já atuou com desenvolvimento front-end/back-end e análise requisitos. Hoje estuda e tem interesse em ciência de dados, inteligência artificial e na geração de valor para os negócios.

registrado em: