Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza Circuito das Engenharias

Izabela Hendrix realiza Circuito das Engenharias

por Isabela Carvalho publicado 22/05/2019 13h16, última modificação 22/05/2019 14h26
Izabela Hendrix realiza Circuito das Engenharias

Nos dias 13 a 15 de maio, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou o Circuito das Engenharia. O evento, que foi organizado pelos coordenadores dos cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitária e Produção, reuniu alunos de todos os períodos dos cursos.

A abertura do evento contou com a palestra “O que o mercado espera dos novos engenheiros” que refletiu sobre o cenário de atuação do profissional nos dias de hoje. A palestra teve a participação dos palestrantes Jefferson Dias e Soraya Raydan, e mediação da professora do Izabela Hendrix, Patrícia Barbosa.

Para a engenheira civil e funcionária pública, Soraya Raydan, que atua na gestão de equipes da Receita Federal, falou sobre a importância de motivar os estudantes. “Minha missão hoje é colocar ânimo nos alunos, incentivá-los a usar a criatividade e o conhecimento que estão tendo na faculdade como combustível de sucesso na carreira. Além de propor uma conscientização de que a carreira deles já começou e que tudo depende da postura e de como eles estão aproveitando as oportunidades”, explicou.

O Coordenador Estadual de Projetos de Construção Civil do SEBRAE/MG, Jefferson Dias, falou sobre as expectativas de mercado e empreendedorismo. “A ideia é refletir algumas questões sobre o mundo real e o que o mercado espera dos engenheiros. Vamos falar sobre inovação, tecnologia e sobre economia, pois quem quer empreender ou trabalhar em uma empresa precisa saber um pouco de como está o mercado. Depois vamos falar sobre como o SEBRAE tem apoiado as pessoas que resolveram empreender”, explicou.

Mostra de projetos

No dia 14 de maio, a programação do Circuito contou com uma a mostra de banners, protótipos de projetos e produtos e maquetes. O professor dos cursos de engenharia e organizador da mostra, Luiz Bandeira de Mello, falou sobre a importância da atividade para os alunos. “Cada um dos trabalhos é o resultado de um projeto. É importante porque as ideias são transformadas em produtos e serviços. É uma forma dos alunos colocarem em prática o conhecimento que estão adquirindo na faculdade. Acredito que o maior aprendizado seja trabalhar a capacidade de negociar, discutir, ceder, ouvir e trabalhar em equipe”, explicou.

A mostra teve apresentação de alunos do 8º e 9º períodos de Civil, 7º e 8º Ambiental e Sanitária e 7º e 8º de Produção. Apesar de nem todos os períodos terem apresentado trabalhos, todos os alunos dos cursos de Engenharia participaram como avaliadores.