Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza culto em memória do Reverendo Antônio Eustáquio Gomides

Izabela Hendrix realiza culto em memória do Reverendo Antônio Eustáquio Gomides

por rodrigo.melo — publicado 06/10/2016 18h27, última modificação 07/10/2016 09h28
Cerimônia e homenagem acontecem neste sábado (8), às 15h
Izabela Hendrix realiza culto em memória do Reverendo Antônio Eustáquio Gomides

O próximo sábado (8) será de saudade e homenagens no Instituto Metodista Izabela Hendrix. Na ocasião, será realizado o Culto Memorial em Ação de Graças pela vida e ministério do Reverendo Antônio Eustáquio Gomides. A cerimônia será aberta ao público e acontecerá na sala de multimídia 01, a partir das 15h.

Falecido no último dia 20 de agosto, Antônio Eustáquio Gomides presidiu o Conselho Diretor do Instituto Metodista Izabela Hendrix por 12 anos consecutivos. O culto tem como objetivo celebrar a memória e prestar homenagens ao Reverendo.

Durante a vida, Gomides desenvolveu seu trabalho pastoral em várias igrejas dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Entre suas grandes marcas, as ações como advogado e pastor junto aos presos em penitenciárias são destaque.

Da empreitada realizada nas cadeias, surgiu um dos grandes legados de Antônio Eustáquio Gomides. O Ministério da Pastoral Carcerária, da Igreja Metodista, foi coordenado pelo Reverendo e ofereceu aos presos conforto espiritual, encontros, seminários, orientação jurídica, entre outras ações. A iniciativa foi reconhecida por diversos organismos internacionais e ecumênicos.

Serviço

Culto Memorial em Ação de Graças pela vida e ministério do Pastor Antônio Eustáquio Gomides
Data: 08/10 (sábado)
Local: Sala de multimídia 01, do Instituto Metodista Izabela Hendrix