Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza encontro dos cursos de licenciatura

Izabela Hendrix realiza encontro dos cursos de licenciatura

por Isabela Carvalho publicado 06/12/2018 16h57, última modificação 06/12/2018 17h21
Izabela Hendrix realiza encontro dos cursos de licenciatura

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, nos dias 26 e 27 de novembro, o Encontro das Licenciaturas direcionado aos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Música e Pedagogia.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Daniele Marciano, falou sobre como o evento contribui para os alunos na entrada no mercado de trabalho. “As palestras são voltadas pra atualização profissional e discutem temas pertinentes à educação. O perfil do aluno mudou e o professor também precisa mudar para conseguir alcançar os estudantes. Atualmente, as demandas no meio educacional são voltadas para as tecnologias e aqui eles conseguem se aperfeiçoar para serem aceitos no mercado de trabalho”, explicou.

O reitor do Centro Universitário, professor Luciano Sathler, participou do evento e ressaltou a importância de se debater sobre a educação. “O mundo está passando por mudanças rápidas e profundas. Estamos enfrentando crises em diversas áreas, principalmente na educação, mas é no momento de crises que surgem oportunidades de inovação, empregabilidade e empreendedorismo. O Izabela Hendrix realmente acredita na educação e está sempre amparando o aluno”, falou.

O evento, que foi realizado em parceria com as empresas Happy Code School e Fuzzy Makers, debateu temas como cultura maker, inovação na educação, uso novas metodologias de ensino e outros temas. O evento contou com apresentações dos alunos do curso de Música.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Encontro das licenciaturas