Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza eventos em comemoração pelos 114 anos

Izabela Hendrix realiza eventos em comemoração pelos 114 anos

por Isabela Carvalho publicado 29/10/2018 18h39, última modificação 29/10/2018 18h39
Izabela Hendrix realiza eventos em comemoração pelos 114 anos

O Instituto Metodista Izabela Hendrix comemora, em outubro, 114 anos de fundação. Para celebrar, o Centro Universitário realizará uma celebração no dia 31, de 20h às 21h, na Capela. Alunos, colaboradores e docentes da Instituição estão convidados.

O Colégio também realizará uma cerimônia para pais e alunos, no dia 30 de outubro, de 10h50 às 11h30, voltado para a Educação Básica, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

A Instituição foi criada em 1904 pela missionária Miss Marta Watts e começou como um colégio voltado para meninas. Anos mais tarde, o Izabela criou o primeiro de curso de graduação. Atualmente, o Colégio Izabela Hendrix atende crianças desde a Educação Infantil, até o Ensino Médio, além das turmas de Ensino Integral. O Centro Universitário conta com 21 cursos de graduação em diversas áreas de conhecimento.

Conheça o Izabela
O Instituto Metodista Izabela Hendrix é uma instituição de ensino filantrópica mantida pela Igreja Metodista. Sua fundadora, Miss Marta Watts, veio para o Brasil com o objetivo de criar uma escola de afirmação do direito das mulheres, libertação da ignorância, do analfabetismo e promoção da modernização da sociedade, objetivando preparar as novas gerações para serem futuras lideranças nacionais. O Colégio foi fundado em 1904 e, em 1972, o Izabela Hendrix inaugurou o primeiro curso de graduação.

O reconhecimento
A cada ano os cursos do Izabela crescem mais no Ranking Universitário da Folha (RUF) que considera ensino, pesquisa, internacionalização, empregabilidade e inovação para definir quais são as melhores instituições de ensino superior e cursos do Brasil. O curso de Arquitetura e Urbanismo do Izabela conquistou a 52ª posição entre os 400 cursos avaliados em todo o País.

Entre as instituições de ensino particulares de Minas Gerais, a graduação do Izabela conquistou a 4ª posição. O curso de Pedagogia conquistou o 8º lugar entre os cursos superiores particulares do Estado. Também cresceram nas avaliações os cursos de graduação em Educação Física, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Fisioterapia também cresceram na avaliação em relação ao ano passado.

O movimento metodista
A Igreja Metodista surgiu na Inglaterra, no século XVIII, fundada pelo Pastor Anglicano João Wesley. O pastor deu início ao Metodismo com o objetivo de consolidar e renovar o espírito cristão daqueles que praticavam a religião oficial Anglicana. O grupo, conhecido inicialmente como "Clube Santo", marcou sua identidade pelo método: dias fixos para praticar o jejum, hora certa para a leitura da Bíblia e oração, dia de visitar os presos, etc. Por causa dessa organização, esse grupo foi "apelidado" de Metodistas, que quer dizer, aqueles que têm método. As primeiras escolas metodistas surgiram nos focos de presença da Igreja, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.