Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza mostra fotográfica sobre a luta antimanicomial

Izabela Hendrix realiza mostra fotográfica sobre a luta antimanicomial

por Isabela Carvalho publicado 08/05/2019 15h51, última modificação 08/05/2019 15h51
Izabela Hendrix realiza mostra fotográfica sobre a luta antimanicomial

Os cursos de licenciatura do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizam de 8 a 19 de maio, a mostra fotográfica "Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são". A mostra reflete os temas discutidos pelo II Encontro das Licenciaturas e tem a participação de todos os cursos de licenciatura da Instituição, em especial o curso de Psicologia

A coordenadora do curso de Psicologia, Juliana Marcondes, falou sobre a importância do tema para os estudantes. “Dia 18 de maio é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e a ideia é trazer o tema para o debate. As obras expostas são sobre o Hospital Colônia, da cidade de Barbacena, cenário do Holocausto Brasileiro. O objetivo é causar impacto e refletir sobre a questão do encarceramento da loucura”, explicou.

A coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia, Danielle Marciano, falou importância de se discutir o assunto nos dias de hoje. “A mostra tem ligação com a discussão promovida no Encontro das Licenciaturas e reflete a necessidade de se discutir práticas pedagógicas mais inclusivas. A ideia causar um impacto nas pessoas que veem a mostra para que possamos aprender com o nosso passado”, explicou.

A mostra tem o texto do artista cênico e integrante do elenco da pela “Nos Porões da Loucura”, Luiz Gomide; fotografia e concepção de Guilherme Bergamini; e pintura de Clifford Dutra, inspirada na fotografia de autoria de Luiz Alfredo Ferreira, repórter fotográfico da extinta revista O Cruzeiro.

Para saber mais sobre a mostra clique aqui.