Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza transmissão do 2° Seminário de BIM

Izabela Hendrix realiza transmissão do 2° Seminário de BIM

por Isabela Carvalho publicado 04/07/2019 16h19, última modificação 04/07/2019 16h19
Izabela Hendrix realiza transmissão do 2° Seminário de BIM

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix apoiou e transmitiu o 2º Seminário de BIM (SeBIM). A segunda edição do evento teve como tema central “BIM na construção 4.0 - onde estamos e aonde queremos chegar”. O objetivo do evento foi reunir estudantes e profissionais das áreas de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, interessados na metodologia BIM na construção.

A professora dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo Patrícia Elizabeth, falou sobre o evento. “O segundo SeBIM representou o que há de mais contemporâneo em termos de processo do BIM em Minas Gerais e evidenciou questões que ainda temos que trabalhar muito. Esse é o maior evento relacionado aos processos BIM do estado e um dos maiores do Brasil e foi importante para mostrar o quanto precisamos avançar no BIM e como ele é importante para a nossa profissão”, declarou.

O professor dos cursos de Engenharia Lúcio Campos, falou sobre a parceria entre o Izabela e o SeBIM. “A participação do Izabela como apoiador do 2º seminário de BIM mostra como a tecnologia está influenciando o setor de Arquitetura e Engenharia no mundo, no Brasil e em Minas Gerais. É sempre relevante que o Izabela esteja presente em eventos de inovação e mostre ao mercado que estamos envolvidos no que há de novo nos setores importantes da economia”, concluiu.

BIM

A tecnologia BIM (Building Information Modeling) é uma metodologia de trabalho que impacta os processos da cadeia de construção, desde o estudo de viabilidade de um empreendimento até o pós-obra, auxiliando na manutenção desde empreendimento. A ideia do evento é discutir cases nas áreas de arquitetura, estrutura, sistemas prediais, gestão de obras e projetos.