Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza vestibular tradicional

Izabela Hendrix realiza vestibular tradicional

por Admin publicado 02/12/2018 13h09, última modificação 02/12/2018 13h53
Gabarito está disponível. Resultado será divulgado na segunda-feira, 3 de dezembro

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou neste domingo, dia 2 de dezembro, a prova de vestibular tradicional para os 21 cursos da Instituição. Nas três horas de prova, os candidatos responderam a 40 questões objetivas relacionadas a todas as áreas de conhecimento e fizeram uma redação com o tema “Brasil e o pré-sal”.

Antes da prova, a candidata ao curso de Enfermagem, Jeiciane Vieira, 20 anos, explicou por que se inscreveu no Izabela. “Escolhi o Izabela porque é uma faculdade muito boa. Tive boas referências de familiares que já estudaram aqui e gosto da Instituição”, comentou.

O candidato Adriano Souza, 44 anos, já atua na área de tecnologia e quer estudar Ciências de Dados para complementar sua formação profissional. “Essa área de banco de dados, massas de dados e manipulação da informação é um campo que tenho habilidade e, por isso, o curso é exatamente o que eu procuro. Trabalho como analista de infraestrutura há quase 20 anos e a graduação vai acrescentar muito na minha formação”, explicou.

A candidata Mirna Cruz, 20 anos, comentou sua escolha para o curso de Administração. “Já trabalhei como jovem aprendiz na área de recursos humanos e, por causa dessa experiência, optei pelo curso de Administração. Quero me profissionalizar e atuar nessa área por muitos anos. Minha expectativa é ir bem no vestibular e poder fazer parte da comunidade do Izabela Hendrix”, reforçou.

Enquanto os candidatos faziam a prova, os pais foram convidados a conhecer a Instituição e tirar dúvidas sobre os cursos. Patrícia Andrade veio acompanhar a filha, que prestou vestibular para o curso de Design de Interiores, e falou sobre as expectativas para a prova. “Estou ansiosa junto a minha filha. Passar no vestibular é algo que ela quer muito e eu espero que ela consiga”, comentou. Patrícia falou ainda sobre a escolha pelo curso oferecido no Izabela. “Conheci a Instituição por meio da minha filha, que pesquisou e se informou sobre tudo. Estou gostando muito do acolhimento, da receptividade e da infraestrutura. Espero que ela passe e venha estudar aqui”, pontuou.

Maria Emília Teixeira acompanhou a filha, que prestou vestibular para o curso de Direito, e comentou sobre a escolha pelo Izabela Hendrix. “Estou conhecendo a Instituição agora e gostando muito. Achei a infraestrutura muito boa, mas o que me encantou mesmo foi o acolhimento”, afirmou.

A candidata ao curso de Ciências Contábeis Jéssica Coli, 26 anos, foi uma das primeiras a deixar a sala de provas e comentou a expectativa para o resultado. “Acredito que consegui passar. Se aprovada, quero começar o curso em 2019, pois hoje o profissional sem certificação não consegue colocação no mercado de trabalho”, falou.

O candidato Pedro Duarte, 19 anos, que tenta uma vaga no curso de Ciências Biológicas, comentou sobre a prova. “A dificuldade da prova é razoável e mede bem nossos conhecimentos. Achei o tema da redação muito interessante e acredito que fui bem. Espero poder me matricular no curso para o primeiro semestre de 2019”, finalizou.

O resultado será divulgado no dia 3 de dezembro, segunda-feira, às 18h. As matrículas poderão ser feitas a partir do dia 4 de dezembro, terça-feira, às 12h, na Central de Atendimento ao Calouro (Rua da Bahia, 2020, Lourdes). Para conferir o gabarito da prova clique aqui.

Confira as fotos:

Vestibular 2019 - Prova tradicional