Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realiza visita ao Museu da Loucura

Izabela Hendrix realiza visita ao Museu da Loucura

por Isabela Carvalho publicado 19/02/2019 13h57, última modificação 20/02/2019 19h00
Izabela Hendrix realiza visita ao Museu da Loucura

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no dia 13 de abril, uma visita técnica ao Museu da Loucura e Hospital Pedro Vaz na cidade de Barbacena.

A responsável pela visita, coordenadora do curso de Psicologia, Juliana Perini falou sobre os objetivos da visita. “O intuito da visita é entender a história da saúde no Brasil. A ideia é compreender o movimento antimanicomial que hoje tem sido bastante discutido. Levar os alunos para entender os cuidados ao portador de sofrimento mental faz com que eles entendam o processo de busca de direito e de cidadania do sujeito que era internado em manicômios sem nenhum direito”.

A visita é direcionada aos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Música, Pedagogia, e Psicologia.