Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix realizará Congresso de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania

Izabela Hendrix realizará Congresso de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 30/09/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Os Direitos Humanos estão ameaçados em Minas Gerais? Quais são os impactos sociais da economia solidária? Como combater a corrupção? Como trabalhar com homens agressores? O debate sobre reforma agrária tem avançado no Brasil? Questões fundamentais para a sociedade, como estas, serão alvo do 2º Congresso de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania, que será realizado entre os dias 4 e 6 de outubro, das 19h às 22h, no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Todas as palestras, mesas de debate e comunicados serão realizados no campus Praça Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes).

A entrada para o Congresso de Desenvolvimento Sustentável e Cidadania será gratuita, com preferência de vagas para os estudantes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Estudantes, professores e profissionais de outras instituições de ensino que se interessarem em participar do evento devem enviar um e-mail para desenvolvimentosustentavel@metodistademinas.edu.br para buscar informações sobre vagas remanescentes para palestras e mesas de debate.

A programação do evento contará com a presença de profissionais de diferentes áreas. Entre os debatedores pode-se destacar a presença dos políticos Nilmário Miranda e Durval Ângelo, das advogadas Maria Emília Mitre Haddad e Teodolina Batista, entre outras autoridades. Uma das novidades da segunda edição do Congresso é a palestra online que será dada pela teóloga Genilma Boehler, que atualmente mora na Costa Rica.