Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe a visita do embaixador do Haiti no Brasil

Izabela Hendrix recebe a visita do embaixador do Haiti no Brasil

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 18/10/2013 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

No dia 21 de outubro, o Instituto Metodista Izabela Hendrix recebeu a visita do embaixador do Haiti no Brasil, Madsen Chérubin. Ele conheceu de perto a moderna estrutura do Izabela Hendrix (campus Praça da Liberdade – Rua da Bahia, 2020, Lourdes), antes de participar da abertura do IV workshop de 2013 do Programa de Formação de Jovens Lideranças Haitianas e da reunião de trabalho sobre as perspectivas de continuação do projeto, na Prefeitura de Belo Horizonte.

Desde 2010, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix mantém uma parceria com as Prefeituras de Belo Horizonte e Contagem, para articular um programa educacional com o intuito de oferecer aos alunos haitianos, que cursam graduação na Instituição, uma ampla formação em liderança, gestão, políticas públicas e tecnologia da informação. Tal iniciativa visa preparar estes jovens para participarem como protagonistas na reconstrução do Haiti.

Em 2013, somou-se ao programa e aos parceiros o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Relações Internacionais e da Fundação João Pinheiro.