Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe a visita do Fórum de Entidades do Entorno da Área de Influência da Mineração do Acaba Mundo (FEMAM)

por Cinara Patrícia publicado 04/11/2021 10h48, última modificação 08/11/2021 16h06
O Fórum e o Izabela Hendrix visam desenvolver parcerias com atividades de extensão

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu a visita dos representantes do Fórum de Entidades do Entorno da Área de Influência da Mineração do Acaba Mundo (FEMAM), no dia 28/10 (quinta-feira). A visita teve como objetivo apresentar o Izabela Hendrix e estabelecer novas parcerias, principalmente, de atividades de extensão com os cursos do instituto.

O responsável pelas ações da FEMAM, o diretor Valdinei de Souza, juntamente com José Felipe, tendo em vista a boa parceria com o estágio do curso de Psicologia, acredita que o Izabela Hendrix pode estabelecer novas ações institucionais junto à comunidade.

Os alunos do curso de Psicologia, por meio do convênio de estágio, fornecem atendimento psicológico e psicossocial aos moradores. O curso de Direito, através do NPJURIH, se propôs a realizar atendimento previdenciário para os moradores da comunidade.

O coordenador da extensão, o professor José Aparecido, explica que estão sendo programadas atividades também a partir dos cursos de Medicina Veterinária, Ciências Biológicas e Fisioterapia, e espera agregar outros cursos como Educação Física, Arquitetura e Urbanismo e Biomedicina. “São bastante interessantes as possibilidades que poderemos construir juntos com a comunidade, sobretudo a partir de 2022”, finaliza.

FEMAM

A FEMAM é uma organização social que atua para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Vila Acaba Mundo. Em atividade desde 2005, o Fórum atua nas áreas da saúde, educação sustentabilidade, esporte, cultura e lazer, urbanismo, empreendedorismo e geração de emprego e renda buscando transformação social.

Participaram da reunião a coordenadora do curso de Psicologia, a professora Juliana Marcondes; a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, a professora Danielle Marciano; o coordenador da Extensão e Pesquisa, o professor José Aparecido e o coordenador do curso de Fisioterapia, o professor Rodrigo Cunha.

registrado em: , ,