Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe alunos do Colégio Padre Eustáquio para visita

Izabela Hendrix recebe alunos do Colégio Padre Eustáquio para visita

No ultimo mês, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu os alunos do Colégio Padre Eustáquio para uma visita. Os alunos participaram de uma palestra com o tema “Pesquisa Científica em base de dados e Internet”, que foi ministrada pela coordenadora da Biblioteca da Instituição, Fabíola Terenzi.

O organizador da visita e professor de história do Colégio Padre Eustáquio, Filipe Carvalho, afirmou que o benefício de trazer os alunos a uma instituição de ensino superior é ajudá-los na escolha de uma carreira. “No colégio os alunos possuem um projeto de iniciação à pesquisa na área das ciências humanas. E a visita proporciona o conhecimento de um espaço acadêmico, um espaço de construção de aprendizado. Além disso, a vista tem como finalidade auxiliá-los nos projetos escolares e promover a reflexão na escolha para um curso superior” comentou.

Fabíola Terenzi comentou sobre o objetivo da palestra. “Esse momento com os estudantes do Colégio Padre Eustáquio, serviu para estimular nos jovens o interesse pela escrita e pesquisa em fontes de dados científicos, além de divulgar nossos produtos e serviços institucionais”, pontuou.

A professora do curso de Direito do Izabela comentou como surgiu a parceria com o Colégio Padre Eustáquio. “Nosso contato com o Colégio Padre Eustáquio iniciou-se ano passado, a convite do professor Filipe, que desenvolve um belo projeto de iniciação científica com os secundaristas. À época, conversamos com os alunos sobre questões de gênero e esportes, tendo despertado a curiosidade de alguns deles em estudar o tema dos Direitos Humanos e sua interseccionalidade com gênero, raça, encarceramento”, explicou.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de passear pelo campus e conhecer os laboratórios.