Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe coleção de camisas que pertenciam a ex-funcionária

Izabela Hendrix recebe coleção de camisas que pertenciam a ex-funcionária

por Isabela Carvalho publicado 19/07/2019 12h17, última modificação 19/07/2019 12h39
Izabela Hendrix recebe coleção de camisas que pertenciam a ex-funcionária

O Instituto Metodista Izabela Hendrix recebeu camisas de diferentes épocas da Instituição que pertenciam à ex-funcionária, Marília Soares. Marília trabalhou no Izabela durante 18 anos e, no período de 1987 a 2005, colecionou camisas de diversos cursos e momentos da Instituição. Após sua morte, em 2013, a família encontrou as camisas entre os pertences de Marília e, recentemente, doou para o acervo do Izabela Hendrix.

O sobrinho de Marília, Adson Soares, comentou a relação da tia com a Instituição. “A relação com o Izabela Hendrix começou no dia 7 de janeiro de 1938, pois a mãe de Marília, Maria Soares, estava hospedada no Colégio quando deu a luz à minha tia”, explicou.

Segundo Adson, essa relação se tornou ainda mais forte com o passar dos anos. “Ela chegou a estudar no Izabela, na época em que era dirigido pela missionária Verda Farrar e, após concluir os estudos, tornou-se funcionária. Sem medo de errar, posso dizer que talvez ela tenha sido uma das pessoas que mais amou a Instituição. Ela esteve ao lado de todos os diretores que passaram pelo Colégio, como secretária geral. Trabalhar no Izabela tornava a vida dela mais completa e a fazia muito feliz”, comentou.

Adson explicou a relação de Marília com as camisas e com a Instituição. “Cada uma dessas camisas representa o carinho que ela tinha por todos. Após seu desligamento do Izabela, ela se dedicou a outra empresa durante algum tempo, mas pouco depois adoeceu e foi morar com Deus. Sua partida foi triste, porém ela jamais será esquecida por seus familiares e amigos. Foi uma filha exemplar, neta amorosa, irmã, amiga e tia inesquecível. Além disso, Marília também foi uma grande funcionária do Izabela Hendrix”,  finalizou.

As camisas foram incluídas no acervo da Instituição e agora ajudam a recontar a história do Instituto Metodista Izabela Hendrix.