Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe Companhia Arte e Mensagem

Izabela Hendrix recebe Companhia Arte e Mensagem

por Isabela Carvalho publicado 27/02/2019 15h48, última modificação 27/02/2019 20h16
Izabela Hendrix recebe Companhia Arte e Mensagem

O Teatro Izabela Hendrix recebeu, no dia 16 de fevereiro, a Companhia Arte e Mensagem que apresentou a peça “Sobre sonhos, jardins e balões”.

O presidente da Companhia, Frederico Mendes, falou sobre a parceria com o Izabela Hendrix. “É a segunda vez que fazemos essa parceria com o Izabela. Devido à proximidade que temos por causa da base cristã a parceria se tornou possível. Essa mesma visão nos uniu com o intuito de levar às pessoas, através da arte, uma mensagem de esperança e amor”, comentou.

De acordo com Frederico, eventos como esse ajudam ao público na aproximação com a arte. “Fornecer às pessoas a aproximação com a arte é importante porque complementa de alguma forma o processo educacional. A arte inspira, cria oportunidades e favorece um ambiente de críticas construtivas. Enfim, a arte traz uma abertura do pensamento crítico e dá uma maior abrangência de possibilidades”, afirmou.

Frederico ainda falou sobre a importância da peça. “Por se tratar basicamente um drama existencial, os espectadores têm a oportunidade de uma reflexão sobre as ações de cada um dentro da sociedade. Com uma mensagem profunda nesse aspecto, a peça oferece a possibilidade de reverem ou mesmo reforçarem algumas atitudes comportamentais que são essenciais para uma vida saudável e sem as pressões modernas que apagam a nossa potencialidade e nos afasta dos propósitos de vida e sonhos”, explicou.

Sobre a Companhia
A Companhia Arte e Mensagem foi fundada em 12 de fevereiro de 1993. Trata-se de uma associação civil, interdenominacional, sem fins lucrativos e econômicos, regida por um estatuto e um regimento interno que trabalha com artes. O objetivo da companhia é transmitir a mensagem de amor de Jesus Cristo de uma forma criativa e envolvente. A visão é ser uma referência de esperança, fé e principalmente amor para as pessoas. Com uma estrutura organizacional com um conselho diretor e um conselho fiscal que objetiva o funcionamento contínuo, a sinergia, a transparência e a participação ativa de cada associado, subdividida em plataformas administrativas e técnicas.

Leia o resumo da matéria na íntegra:
“Na humana dualidade dos tempos, os seres vivem e morrem, amam e odeiam, aproximam e dispersam, choram e riem, mas todos têm algo em comum: a busca. E essa procura, por vezes, faz com que a humanidade caminhe fora dos limites do seu lar e se distancie a passos largos de sua essência. O amor se esfriou. Os sonhos se foram. A vida perdeu o real sentido. Ouvimos distante o choro abafado pela ansiedade, pela culpa e pela amargura nos corações. Mas alguém está sonhando... Ele sabia que os pés que se afastariam da sombra segura do seu lar não descansariam até que fosse cumprida a sua missão, mesmo que as mais altas e agudas vozes o tentassem a desistir. Ainda existia esperança para a humanidade aflita e desesperada, mas ela precisava acreditar no perdão, reencontrar o caminho do silêncio, renovar a generosidade e a simplicidade em seu coração. E só o verdadeiro amor poderia resolver o dilema do jardim sem flores, do céu sem balões e de vidas sem sonhos...”