Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe doação da obra “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, traduzida para o português pelo ex-professor João Ziller

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 06/10/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A Biblioteca do Instituto Metodista Izabela Hendrix conta com mais uma preciosidade em seu valioso acervo. A Instituição recebeu, no dia 9 de junho, a terceira edição do livro “Divina Comédia”, do italiano Dante Alighieri. A obra foi traduzida para o português pelo professor João Trentino Ziller - que lecionou durante 25 anos no Izabela Hendrix - e doada por sua filha, Albina Ziller Fagundes, e por sua neta, Rosa Ziller. A doação foi realizada em uma descontraída reunião, que contou com a presença do Reitor do Instituto Metodista Izabela Hendrix, Prof. Davi Ferreira Barros.

A primeira edição do livro foi lançada em 1953, com a ajuda do então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek. Em 1978, a segunda edição veio em comemoração aos 100 anos de João Ziller. No último dia 21 houve o lançamento da terceira edição da obra, em três cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com Albina Ziller, a nova edição é mais completa e apresenta várias novidades. “Pela primeira vez o livro é repleto de ilustrações e fotos, além de possibilitar uma maneira diferenciada de leitura”, ressalta. Ainda segundo Albina, o pai realizou a tradução de uma maneira mais leve e descontraída, a fim de que a obra atingisse um número maior de leitores.

A “Divina Comédia”, de Dante Alighieri, estará disponível na Biblioteca do Izabela Hendrix a partir da próxima semana. O livro ficará em um acervo de obras raras, que será inaugurado brevemente.