Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe Encontro Nacional de Pastorais Escolares e Universitárias da Igreja Metodista

por bob.villela — publicado 26/09/2016 12h14, última modificação 26/09/2016 12h16
Evento acontece entre 26 e 30 de setembro, na Unidade Fazendinha

Começou, nesta segunda, a primeira edição do Encontro Nacional de Pastorais Escolares e Universitárias da Igreja Metodista, na unidade Fazendinha do Instituto Metodista Izabela Hendrix. O evento, cuja programação se estenderá até o próximo dia 30, foi organizado pela Coordenação Nacional de Pastorais Escolares e Universitárias (Conapeu), que integra a Educação Metodista.

O objetivo da Conapeu no evento é priorizar o coletivo organizando as pastorais de todas as instituições metodistas no Brasil. “Esse encontro vai trabalhar essa unidade em torno do ensino religioso, no qual estamos preparando, juntamente com o corpo de professores e coordenadores pedagógicos, o material para a educação básica, ou seja, desde o infantil até o ensino médio”, explica o reverendo Antonio Augusto de Souza, que está à frente da Pastoral Escolar e Universitária do Izabela Hendrix.

As pastorais, nas instituições educacionais metodistas, têm a tarefa de acolher, orientar, incentivar e dar suporte a todo corpo docente e discente, assim como aos funcionários administrativos. “Devemos apoiar em momentos de dor, de luto e de alegria. Também participamos de órgãos como o Conselho Universitário (Consun) e de atividades como a elaboração do Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)”, conclui o revendo Antonio.