Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix recebe qualificação de Instituição Comunitária de Educação Superior

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 05/12/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Foi publicado na última sexta-feira (08/05), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria número 344, de 7 de maio de 2015. O documento qualifica o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix como Instituição Comunitária de Educação Superior (ICES).

Para o professor e coordenador dos projetos de extensão universitária do Izabela Hendrix, Renato Fontes, a qualificação enquanto "comunitária" é o reconhecimento do Centro Universitário como instituição educacional que contribui para uma sociedade mais justa e menos desigual, e que atende e trabalha por interesses coletivos da comunidade. "Para ser qualificada enquanto 'comunitária', a instituição precisa ter seu patrimônio pertencente à sociedade civil, não visar o lucro, aplicar seus recursos integralmente em suas atividades e possuir transparência administrativa", explica o professor.

A qualificação permitirá ao Izabela Hendrix participar de futuros editais de órgãos públicos destinados, antes da referida lei, apenas às instituições públicas.