Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix se mobiliza contra a gripe suína

Izabela Hendrix se mobiliza contra a gripe suína

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 08/06/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

No momento em que todo o Estado se mobiliza no combate à gripe suína, a Metodista de Minas – Izabela Hendrix também abraça esta campanha, com ações de orientação e panfletagem, promovidas pelo Núcleo de Biociências. Além disso, os cursos da área de saúde estão monitorando, desde junho, a higienização dos espaços de convivência, para garantir a segurança de todos aqueles que circulam diariamente pelos nossos campi.

Se você apresentar sintomas de contaminação pela gripe suína (Influenza A H1N1), procure imediatamente uma unidade de saúde. Não vá à escola ou ao trabalho. Faça sua parte para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Confira abaixo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde.

Todo aluno ou funcionário que estiver com síndrome gripal (febre e tosse ou dor de garganta):

- Não deve freqüentar a escola.
- Deve procurar o serviço de saúde.
- Deve ficar no domicílio pelo período recomendado (7 dias adultos e 14 dias crianças abaixo de 12 anos, a partir do início dos sintomas).
- Durante o período de afastamento evitar frequentar locais com aglomerados de pessoas ou visitar parentes e amigos (principalmente crianças, idosos, gestantes e pessoas com outras doenças).
- Se tiver que sair de casa utilizar máscara cirúrgica (comum).