Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix sedia abertura de evento sobre migrações internacionais em Minas Gerais

Izabela Hendrix sedia abertura de evento sobre migrações internacionais em Minas Gerais

por rodrigo.melo publicado 06/06/2017 18h18, última modificação 06/06/2017 18h28
Início dos seminários acontece nesta quarta-feira, dia 7 de junho, às 19h30
Izabela Hendrix sedia abertura de evento sobre migrações internacionais em Minas Gerais

O Teatro Izabela Hendrix será o palco da abertura do I Seminário do Observatório de Migrações Internacionais do Estado de Minas Gerais (OBMinas) e do III Seminário Imigração e Emigração Internacional. As atividades que dão início aos eventos ocorrem nesta quarta-feira, a partir das 19h30.

Os seminários apresentam como tema central as “Migrações e Múltiplos Deslocamentos em Tempos de Crises”. O evento de abertura será seguido do debate “A Regulamentação da Nova Lei de Migração”, que terá participação de Hugo Medeiros Gallo da Silva; do Conselho Nacional de Imigração (CNIg); Maria Rosária Barbato, da Universidade Federal de Minas Gerais; e William Mejia, da Universidad Tecnológica de Pereira, da Colômbia.

A programação do evento seguirá até o próximo dia 10 de junho com atividades na PUC Minas (Unidade Praça da Liberdade). As inscrições para os seminários são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail obminas2017@gmail.com.

Os trabalhos aprovados para apresentação nos seminários abordam temas como Direitos Humanos e Políticas Migratórias em Tempos de Crise; Migrações e Mercado de Trabalho: novas configurações; Mobilidade Internacional e Transnacionalismo entre Populações Tradicionais; e Redes, Atores e Migrantes: vivências e experiências. Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

Além do Instituto Izabela Hendrix, a realização do evento conta com PUC Minas, Paie/UFMG, Uemg, UniBH, Univale e Centro Zanmi, com apoio da Abep, CNPq, CNIg, Acnur, OIM, OIT e Sedpac-Governo de Minas Gerais.