Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix sedia o “Seminário Habitar 2015”

Izabela Hendrix sedia o “Seminário Habitar 2015”

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 20/10/2015 06h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Entre os dias 20 e 22 de outubro, o Instituto Metodista Izabela Hendrix sediará o Seminário Habitar 2015 – Habitação e Desenvolvimento Sustentável. O evento reunirá importantes agentes envolvidos com a temática da habitação, como arquitetos, planejadores, funcionários públicos, membros dos conselhos municipais de habitação, movimentos populares, poder público e outros profissionais e estudantes da área.

O seminário é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS), pelo Departamento de Minas Gerais do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-MG)  e pela Coordenadoria Estadual das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo/MPMG. O Habitar 2015 objetiva propiciar um espaço de discussão multidisciplinar envolvendo questões teóricas e práticas no campo do habitar na cidade. Além disso, o evento constitui-se uma das atividades de preparação para o HABITAT 2016, a terceira conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Habitacional e Urbano Sustentável.

A professora Márcia Nogueira Amorim, reitora do Instituto Metodista Izabela Hendrix, comporá a mesa de abertura do Seminário. Confira todas as informações referentes ao Habitar 2015. CLIQUE AQUI.