Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix sediará e participará do “Seminário Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo e Migração”

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 17/08/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

O Teatro Izabela Hendrix sediará na próxima semana, nos dias 24 e 25 de agosto, o "Seminário Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo e Migração: desafios para o reconhecimento de violações de direito e atenção às vítimas". O evento é uma iniciativa do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). Além de sediar o seminário, atualmente o Izabela Hendrix possui cadeira no Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CIETP), representado pela professora Giselle Fernandes Corrêa da Cruz.

De acordo com a docente, o comitê está previsto no Decreto 46.439, de 12 de fevereiro de 2014, e é composto por Instituições do Governo, da Sociedade Civil e por Instituições de Ensino, dentre elas o Izabela Hendrix. Durante o evento, haverá solenidade de assinatura da "Carta de Intenções" para ampliação do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e lançamento do Comitê Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Apátridas, Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo (COMITRATE), espaço colegiado que amplia o escopo de atuação do atual Comitê.

Os interessados em participar do seminário devem se inscrever até o dia 20 de agosto, pelo link: www.seds.mg.gov.br.

Mais informações pelo telefone: (31) 3915-5435.

Clique no link abaixo e confira a programação completa do evento.