Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix participa de evento que discutirá desafios do patrimônio imaterial

por bob.villela — publicado 10/06/2016 15h00, última modificação 22/06/2016 18h07
Curso de Arquitetura e Urbanismo é um dos apoiadores do VII Mestres e Conselheiros

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix participará, como apoiador, do VII Mestres e Conselheiros: Agentes multiplicadores do Patrimônio. A atual edição do encontro será realizada nos dias 22, 23 e 24 de junho, na Escola de Arquitetura da UFMG, e apresentará como temática central Os desafios do patrimônio imaterial, uma importante dimensão da herança cultural do Brasil.

Com objetivo de ser um espaço para discussões teóricas e práticas que envolvem o campo da preservação do patrimônio, o encontro é concebido em conferências, mesas-redondas e apresentações de comunicações, estruturados a partir de dois temas centrais: Patrimônio imaterial e Os Desafios da Educação Patrimonial.

O VIII Mestres e Conselheiros reunirá pesquisadores e estudantes das áreas relacionadas à preservação do patrimônio cultural e do planejamento urbano. Também integram o seminário membros de conselhos municipais, educadores e profissionais ligados às políticas públicas de promoção dos bens culturais.

A organização do evento conta com o programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS), a Promotoria Estadual em Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais (MPE), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG).

Para mais informações sobre o encontro, inscrições e chamada de trabalhos, acesse www.mestreseconselheiros.com