Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix sediará treinamentos da Associação Mineira de Desporto para amputados

Izabela Hendrix sediará treinamentos da Associação Mineira de Desporto para amputados

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 21/05/2012 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

O futebol de amputados é uma modalidade que vem crescendo no mundo, e uma prova disso é a realização de competições nacionais e internacionais que já ocorrem há alguns anos. No Brasil, são aproximadamente 215 atletas registrados nas 32 associações espalhadas pelo país. Além desses, segundo estimativas da Associação Brasileira de Desportos para Amputados (ABDA), existem cerca de outros 80 atletas não associados. E nesse esporte, tão pouco difundido no país, a seleção brasileira tem quatro títulos mundiais. 

Os atletas da Associação Mineira de Desporto para Amputados (AMDA) treinarão, aos sábados, no Instituto Metodista Izabela Hendrix - Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes). A atividade terá início já no próximo sábado (26/05), das 13h às 15h, sob a coordenação do professor do Izabela Hendrix, Rodrigo Gontijo Cunha.

Os treinamentos ocorrerão com vistas à disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados, que acontecerá no mês de julho, em São Paulo.