Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix sediará “V Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental”

Izabela Hendrix sediará “V Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental”

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 11/03/2014 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Entre os dias 24 e 27 de novembro, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix sediará o V Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental (Congea). O evento será realizado no campus Praça da Liberdade, e terá o tema: "Gestão Ambiental – Comportamentos e Ações". 

Durante a programação, 12 palestras técnicas e seis mesas-redondas abordarão assuntos como: "Gestão de Recursos Hídricos", "Boas práticas ambientais na Indústria", "Mudanças Climáticas", "Código Florestal", "Conservação Integrada de áreas verdes" e "Política Nacional de Resíduos Sólidos". Além dessas atividades, outros profissionais, pesquisadores e estudantes de vários estados do Brasil apresentarão 485 trabalhos técnicos, nas modalidades "oral" e "pôster". 

A conferência de abertura – que discutirá o tema "Belo Horizonte: A Construção de uma Cidade Sustentável" – será proferida pelo vice-prefeito e secretário municipal de Meio Ambiente da capital mineira, Délio de Jesus Malheiros. Esta atividade ocorrerá no dia 24 de novembro,  às 19h30. 

Os interessados podem consultar a programação completa e fazer a inscrição pelo site do Congea, no link: www.ibeas.org.br/congresso5. O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento – IBEAS e apoiado pelo Izabela Hendrix. 

 

Serviço

V Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental (CONGEA)

Período: 24 a 27 de novembro

Horário: 9h às 18h

Local: Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix – campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes)

Informações: Pelo site: http://www.ibeas.org.br/congresso5,  ou pelo e-mail: congresso@ibeas.org.br.