Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix sediará workshop de empreendedorismo

Izabela Hendrix sediará workshop de empreendedorismo

por rodrigo.melo — publicado 27/03/2017 00h00, última modificação 11/05/2017 10h48
Evento será ministrado por grande referência brasileira na área

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix sediará, no dia 4 de abril, o Workshop Catapulta. O evento, que será realizado no Campus Praça da Liberdade, foi idealizado e será conduzido pelo professor Alessandro Medina Saade, uma das maiores autoridades brasileiras em empreendedorismo e inovação. As inscrições podem ser realizadas no endereço saade.com.br/catapulta; o investimento para participar é de R$ 499,00, à vista ou seis parcelas de R$ 83,17. Alunos, egressos e professores do Izabela Hendrix terão desconto de 15%. Quem comprar quatro ingressos de uma só vez ganhará um desconto de 30%.

O professor Saade é administrador de empresas com pós-graduação em Marketing, mestrado em Comunicação e Mercados, fez cursos de inovação pela Universidade da Califórnia (EUA) e de empreendedorismo no Babson College (EUA). O professor construiu sua carreira como empreendedor criando empresas e auxiliando em startups de multinacionais no Brasil. Ele já recebeu prêmios e diversos reconhecimentos por sua atuação no mercado; e, na academia, lecionou em instituições renomadas, além de já ter ocupado cargos diretivos em algumas delas.

Acabe com suas dúvidas

Durante o workshop será feita a modelagem do novo negócio idealizado, ou a auditoria de uma organização já existente, utilizando o checklist da empresa Compulsivos, que passa por cinco pilares: Conhecendo você; Modelando sua ideia; Tirando a ideia do papel; Gerenciando o negócio; e Desenhando o futuro. Baseado na metodologia de Action Learning, os participantes constroem, de forma colaborativa, os conteúdos que sustentarão a modelagem dos seus negócios novos ou a auditoria dos já existentes. “Serão utilizados vídeos, canvas, jogos de tabuleiro e dinâmicas que, de forma alternada ao conteúdo formal, apresentado em textos e slides, tornarão as aulas mais dinâmicas e eficazes”, explicou Saade.

Serviço:
Evento: Workshop Catapulta
Local: Campus Praça da Liberdade (Rua da Bahia, 2020 - Lourdes)
Data: 4 de abril de 2017, das 9h às 13h
Investimento: R$ 499,00 à vista; ou seis parcelas de R$ 83,17