Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix tem 11 cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Izabela Hendrix tem 11 cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Principal publicação brasileira sobre Ensino Superior avaliou positivamente 11 cursos da instituição

Guia do EstudanteO Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi novamente premiado pela qualidade acadêmica e pelo ensino de excelência. O reconhecimento veio por meio da avaliação de cursos superiores realizada pelo tradicional Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, em todo o país. Ao todo, a instituição teve 35 estrelas distribuídas para 11 cursos de graduação.

Administração e Pedagogia estão entre os destaques do Izabela Hendrix no ranking e conquistaram quatro estrelas (muito bom) pelo segundo e quarto ano consecutivo, respectivamente. As graduações em Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Fonoaudiologia receberam três estrelas (bom) na avaliação, assim como Biomedicina, que passou a ser premiada neste ano.

Para Cecília Oliveira, pró-reitora acadêmica e coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Izabela Hendrix, é uma enorme satisfação verificar que nos últimos anos a qualidade da instituição vem sendo reconhecida pelo Guia do Estudante. “Fazer parte de uma importante publicação que auxilia os jovens a escolherem o seu futuro nos traz muito orgulho. Esse reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso institucional com a sociedade e nossa busca pela excelência no ensino é um processo constante e inesgotável. Então, permaneceremos atentos, engajados e estimulados”, salienta.

De acordo com Silas Fernandes Rocha, coordenador do curso de Administração, os destaques da graduação são a soma de diversos fatores: as propostas pedagógicas, a qualificação do corpo docente, as inúmeras atividades de extensão realizadas com a participação ativa dos alunos na prestação de serviços para a comunidade, a orientação vocacional, o oferecimento de coaching e o acompanhamento de estagiários e egressos, além da infraestrutura que atende as expectativas para formação dos futuros Administradores.

Silas reconhece esforços em várias frentes na recente conquista. “As estrelas são como indicadores de qualidade, destacando que o nosso curso de Administração está entre os melhores de Belo Horizonte. Os principais responsáveis por esse resultado são nossos docentes e estudantes, que são altamente comprometidos. Toda dedicação é feita para formar um profissional com todas as competências e habilidades requeridas pelo mercado de trabalho”, complementa o coordenador.

Segundo Michele Aparecida Sá, coordenadora do curso de Pedagogia, a conquista se deve ao desempenho dos professores e alunos, sempre engajados com as propostas pedagógicas do curso e com os projetos de pesquisa e extensão. “Continuaremos a trabalhar nesta proposta que visa formar estudantes mais éticos, bem capacitados e, acima de tudo, com responsabilidade social, pois acreditamos que a formação de bons profissionais e professores contribuem para uma sociedade melhor”, afirma.

O Izabela Hendrix parabeniza todos os estudantes, professores e funcionários administrativos por este importante reconhecimento. Todo o esforço da instituição em proporcionar melhorias contínuas nos cursos de graduação, por meio de investimentos em infraestrutura, atividades acadêmicas que promovem a articulação entre ensino, pesquisa e extensão e estimulam a iniciação científica, e a qualificação do corpo docente refletem neste resultado.

Sobre o Guia do Estudante

A partir do dia 14 de outubro, o resultado nacional das graduações estreladas por área e instituição será publicado no GE Profissões Vestibular 2017, que estará nas bancas de todo o país.

A tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante leva em conta somente cursos presenciais em todo o País e com titulação de Bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, que são licenciaturas). Cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

Cursos estrelados do Izabela Hendrix:

Administração - 4 estrelas
Arquitetura e Urbanismo - 3 estrelas