Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Hendrix tem 11 cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Izabela Hendrix tem 11 cursos estrelados pelo Guia do Estudante

por rodrigo.melo — publicado 09/09/2016 11h02, última modificação 09/09/2016 11h50
Principal publicação brasileira sobre Ensino Superior avaliou positivamente 11 cursos da instituição

Guia do EstudanteO Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix foi novamente premiado pela qualidade acadêmica e pelo ensino de excelência. O reconhecimento veio por meio da avaliação de cursos superiores realizada pelo tradicional Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, em todo o país. Ao todo, a instituição teve 35 estrelas distribuídas para 11 cursos de graduação.

Administração e Pedagogia estão entre os destaques do Izabela Hendrix no ranking e conquistaram quatro estrelas (muito bom) pelo segundo e quarto ano consecutivo, respectivamente. As graduações em Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Fisioterapia e Fonoaudiologia receberam três estrelas (bom) na avaliação, assim como Biomedicina, que passou a ser premiada neste ano.

Para Cecília Oliveira, pró-reitora acadêmica e coordenadora do Núcleo de Educação a Distância do Izabela Hendrix, é uma enorme satisfação verificar que nos últimos anos a qualidade da instituição vem sendo reconhecida pelo Guia do Estudante. “Fazer parte de uma importante publicação que auxilia os jovens a escolherem o seu futuro nos traz muito orgulho. Esse reconhecimento é um reflexo do nosso compromisso institucional com a sociedade e nossa busca pela excelência no ensino é um processo constante e inesgotável. Então, permaneceremos atentos, engajados e estimulados”, salienta.

De acordo com Silas Fernandes Rocha, coordenador do curso de Administração, os destaques da graduação são a soma de diversos fatores: as propostas pedagógicas, a qualificação do corpo docente, as inúmeras atividades de extensão realizadas com a participação ativa dos alunos na prestação de serviços para a comunidade, a orientação vocacional, o oferecimento de coaching e o acompanhamento de estagiários e egressos, além da infraestrutura que atende as expectativas para formação dos futuros Administradores.

Silas reconhece esforços em várias frentes na recente conquista. “As estrelas são como indicadores de qualidade, destacando que o nosso curso de Administração está entre os melhores de Belo Horizonte. Os principais responsáveis por esse resultado são nossos docentes e estudantes, que são altamente comprometidos. Toda dedicação é feita para formar um profissional com todas as competências e habilidades requeridas pelo mercado de trabalho”, complementa o coordenador.

Segundo Michele Aparecida Sá, coordenadora do curso de Pedagogia, a conquista se deve ao desempenho dos professores e alunos, sempre engajados com as propostas pedagógicas do curso e com os projetos de pesquisa e extensão. “Continuaremos a trabalhar nesta proposta que visa formar estudantes mais éticos, bem capacitados e, acima de tudo, com responsabilidade social, pois acreditamos que a formação de bons profissionais e professores contribuem para uma sociedade melhor”, afirma.

O Izabela Hendrix parabeniza todos os estudantes, professores e funcionários administrativos por este importante reconhecimento. Todo o esforço da instituição em proporcionar melhorias contínuas nos cursos de graduação, por meio de investimentos em infraestrutura, atividades acadêmicas que promovem a articulação entre ensino, pesquisa e extensão e estimulam a iniciação científica, e a qualificação do corpo docente refletem neste resultado.

Sobre o Guia do Estudante

A partir do dia 14 de outubro, o resultado nacional das graduações estreladas por área e instituição será publicado no GE Profissões Vestibular 2017, que estará nas bancas de todo o país.

A tradicional avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante leva em conta somente cursos presenciais em todo o País e com titulação de Bacharelado (com exceção de Pedagogia e Educação Física, que são licenciaturas). Cada curso recebe conceitos de pelo menos seis pareceristas, convidados entre coordenadores de cursos, diretores de departamentos e professores. As notas representadas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3).

Cursos estrelados do Izabela Hendrix:

Administração - 4 estrelas
Arquitetura e Urbanismo - 3 estrelas