Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela Henrix promove palestra sobre inovação na educação

Izabela Henrix promove palestra sobre inovação na educação

por Isabela Carvalho publicado 06/12/2018 17h11, última modificação 06/12/2018 17h11
Izabela Henrix promove palestra sobre inovação na educação

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 26 de novembro, o Encontro das Licenciaturas que realizou a palestra “Educar para inovar ou inovar para educar?” ministrada por Danilo Nogueira, da Happy Code School Authentic Games.

A atividade teve como objetivo intercambiar e fomentar temas atuais da educação, bem como contribuir para produção científica dos discentes e docentes do curso.

O palestrante falou sobre a importância do assunto. “Atualmente temos muitos desafios na educação e precisamos rompê-los. O ensino trará mudanças e precisamos preparar os futuros profissionais para isso. É importante que os futuros docentes entendam a influência quem eles têm na vida de um aluno então precisam se aprimorar sempre”, comentou.

O coordenador do curso de Música, Neylson Crepalde, ressaltou como a palestra contribui para a formação dos acadêmicos. “O assunto da palestra é completamente inovador. A nova metodologia de ensino que vamos tratar na palestra que chamamos de STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) permite que os alunos adquiram habilidades e competências. Essa metodologia é baseada na resolução de problemas e na criação de projetos. É importante que os estudantes tenham contato com o tema para que sejam ótimos profissionais”, explicou.

O evento foi direcionado aos alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Música e Pedagogia.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Palestra “Educar para inovar ou inovar para educar?”