Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela participa de ações do Dia Mundial do AVC

Izabela participa de ações do Dia Mundial do AVC

por Isabela Carvalho publicado 22/10/2018 18h26, última modificação 22/10/2018 18h42
Izabela participa de ações do Dia Mundial do AVC

Com a finalidade de conscientizar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido com Acidente Vascular Encefálico (AVE), a Associação Mineira do AVC (AMAVC) realizará, no dia 27 de outubro, o Dia Mundial do AVC. O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix é parceiro da causa e será representado no evento pelos cursos de Fisioterapia e Direito.

O evento, que é realizado anualmente, tem como objetivo levar informações à população por meio de ações e atividades. O curso de Fisioterapia do Izabela Hendrix participará, junto a um time multidisciplinar, sanando dúvidas, apresentando projetos de extensão do Centro Universitário e proporcionando interação da comunidade com os profissionais. Já o curso de Direito participará orientando sobre os direitos das pessoas com deficiência com o objetivo de diminuir desigualdades e apoiar em suas necessidades.

A AMAVC

A Associação Mineira do AVC (AMAVC) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2011, por Sandra Issida e Renato Mariz, que viveram o drama do AVC e decidiram fazer algo para que menos pessoas passassem pelo problema por falta de conhecimento.  Atualmente, o AVC é a primeira causa de mortalidade do Brasil, segundo dados da Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization – WSO).

registrado em: ,