Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela planta árvores como ato educativo

Izabela planta árvores como ato educativo

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 04/06/2011 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

Para preencher 19 vagas de árvores no seu Campus Praça da Liberdade, o Izabela Hendrix aproveitou para transformar o compromisso em um momento didático. A Direção, em parceria com a Administração do Campus e com apoio da equipe do Colégio, criou um ato envolvendo alunos e professores dos níveis infantil e fundamental.

Plantar árvores é um exemplo de cidadania, e formar cidadãos está nas raízes da educação metodista. Portanto, o Diretor, Prof. Davi Barros, e a Vice-Diretora, Sandra Lima, juntamente com os docentes e as crianças, estiveram presentes durante o plantio. O Diretor explicou a importância de se plantar árvores e ainda convidou alguns alunos para ajudá-lo na tarefa, o que foi muito apreciado pelas crianças.

A partir das sugestões da Administração do Campus, foram escolhidas árvores de porte pequeno ou médio, a fim de reduzir riscos de acidentes no futuro. Todas as espécies produzem flores, e algumas também são frutíferas, para embelezar ainda mais o ambiente e atrair os pássaros. Além disso, um local especial está reservado para o plantio de uma árvore em homenagem ao Prof. Kassio Vinícius, falecido em decorrência da agressão de um ex-aluno, no ano passado.

A partir de agora, Araçá, Flamboyanzinho, Grevilha Anã, Hibisco, Ipê de Jardim, Manacá de Jardim, Manduirana, Murta, Resedá Anão, Acerola, Amora, Goiabeira, Jambo Amarelo e Romã são as novas e ilustres habitantes do Campus. Frutos de um pequeno gesto que ensina muito, ajuda o planeta e semeia o gosto pela natureza no coração de tantas crianças. Tudo para celebrar a vida e impor um delicioso contraste à atmosfera árida e ruidosa da cidade.

Para acessar as fotos realizadas durante o plantio de algumas árvores no campus Praça da Liberdade, clique AQUI.