Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela promove celebrações em comemoração aos 114 anos do Instituto

Izabela promove celebrações em comemoração aos 114 anos do Instituto

Izabela promove celebrações em comemoração aos 114 anos do Instituto

Para celebrar os 114 anos de fundação, o Instituto Metodista Izabela Hendrix promoveu, nos dias 30 e 31 de outubro, cultos para alunos, colaboradores e docentes da Instituição. A celebração voltada para os alunos do Colégio foi realizada no dia 30 e a comemoração do Centro Universitário ocorreu no dia 31. Os eventos contaram com a presença do bispo Roberto Alves de Souza, do pastor Antônio Augusto de Souza e da pastora Sonia Rosa Faria.

O bispo Roberto Alves de Souza falou sobre a importância da igreja Metodista e seu papel“A Igreja Metodista sempre entendeu que a missão dela é também educacional desde os tempos de João Wesley. O evangelho é algo libertador que transforma a vida do ser humano não somente na Igreja, mas na sociedade. A missão educacional que a Igreja Metodista vive parte da importância de formar líderes em várias partes da sociedade”, contou.

O Pastor Antônio Augusto de Souza ressaltou a relevância da missão do Izabela e suas expectativas para o futuro. “Quando nos reunimos aqui pra celebrar o aniversário da instituição, nós estamos pensando em passado, presente e futuro. O passado resgata uma história que nos trouxe até aqui, com muita fé determinação e coragem. Chegamos ao presente com muitos obstáculos, mas pela graça e fé em um Deus que cuida de todos nós. Por fim, projetamos para o futuro atender toda a demanda educacional de Belo Horizonte”, comentou.

 De acordo com a pastora Sônia Rosa Faria, o Instituto é de grande importância para a formação humana e espera-se que continue fazendo esse papel por muito tempo. “Comemoramos com muita alegria os 114 anos de pensamento avançado e de inovação que o Izabela trouxe. Temos muita gratidão a todas as pessoas que deram continuidade a essa obra.  O momento é de celebração e nos dá esperança e motivação para continuar formando pessoas para serem influentes na sociedade e que construam um mundo mais humano na virtude do amor da solidariedade”, afirmou.

No culto do Centro Universitário, a música ficou por conta do grupo Xadrezão Sem tampa, e no culto do Colégio, a musica foi feita pela banda do Colégio. 

Conheça o Izabela
O Instituto Metodista Izabela Hendrix foi criado em 1904 pela missionária Miss Marta Watts e começou como um colégio voltado para meninas. Anos mais tarde, o Izabela criou o primeiro de curso de graduação. Atualmente, o Colégio Izabela Hendrix atende crianças desde a Educação Infantil, até o Ensino Médio, além das turmas de Ensino Integral. O Centro Universitário conta com 21 cursos de graduação em diversas áreas de conhecimento.

Veja mais fotos do Evento (Passe o mouse sobre a foto):

Culto 114 anos