Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela promove celebrações em comemoração aos 114 anos do Instituto

Izabela promove celebrações em comemoração aos 114 anos do Instituto

Para celebrar os 114 anos de fundação, o Instituto Metodista Izabela Hendrix promoveu, nos dias 30 e 31 de outubro, cultos para alunos, colaboradores e docentes da Instituição. A celebração voltada para os alunos do Colégio foi realizada no dia 30 e a comemoração do Centro Universitário ocorreu no dia 31. Os eventos contaram com a presença do bispo Roberto Alves de Souza, do pastor Antônio Augusto de Souza e da pastora Sonia Rosa Faria.

O bispo Roberto Alves de Souza falou sobre a importância da igreja Metodista e seu papel“A Igreja Metodista sempre entendeu que a missão dela é também educacional desde os tempos de João Wesley. O evangelho é algo libertador que transforma a vida do ser humano não somente na Igreja, mas na sociedade. A missão educacional que a Igreja Metodista vive parte da importância de formar líderes em várias partes da sociedade”, contou.

O Pastor Antônio Augusto de Souza ressaltou a relevância da missão do Izabela e suas expectativas para o futuro. “Quando nos reunimos aqui pra celebrar o aniversário da instituição, nós estamos pensando em passado, presente e futuro. O passado resgata uma história que nos trouxe até aqui, com muita fé determinação e coragem. Chegamos ao presente com muitos obstáculos, mas pela graça e fé em um Deus que cuida de todos nós. Por fim, projetamos para o futuro atender toda a demanda educacional de Belo Horizonte”, comentou.

De acordo com a pastora Sônia Rosa Faria, o Instituto é de grande importância para a formação humana e espera-se que continue fazendo esse papel por muito tempo. “Comemoramos com muita alegria os 114 anos de pensamento avançado e de inovação que o Izabela trouxe. Temos muita gratidão a todas as pessoas que deram continuidade a essa obra.  O momento é de celebração e nos dá esperança e motivação para continuar formando pessoas para serem influentes na sociedade e que construam um mundo mais humano na virtude do amor da solidariedade”, afirmou.

No culto do Centro Universitário, a música ficou por conta do grupo Xadrezão Sem tampa, e no culto do Colégio, a musica foi feita pela banda do Colégio.

Conheça o Izabela
O Instituto Metodista Izabela Hendrix foi criado em 1904 pela missionária Miss Marta Watts e começou como um colégio voltado para meninas. Anos mais tarde, o Izabela criou o primeiro de curso de graduação. Atualmente, o Colégio Izabela Hendrix atende crianças desde a Educação Infantil, até o Ensino Médio, além das turmas de Ensino Integral. O Centro Universitário conta com 21 cursos de graduação em diversas áreas de conhecimento.

Veja mais fotos do Evento (Passe o mouse sobre a foto):

Culto 114 anos