Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Izabela realiza palestra sobre Métodos Alternativos de Financiamento com presença internacional

por Isabela Carvalho publicado 20/11/2018 14h26, última modificação 23/11/2018 16h37

No dia 13 de novembro, o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou a palestra “Métodos Alternativos de Financiamento: oportunidades para empreender e alavancar negócios” que foi ministrada pela professora Barbara Knup, da Zuyd University of Applied Sciences, Maastritch, Holanda.

Na palestra, Barbara pôde explicar aos ouvintes sobre as diferentes formas de financiamentos de capitais sociais, em que a sociedade participa por não existirem financiamentos suficientes por parte do governo e de grandes empresas. Além disso, a professora apresentou o crowdfunding, que são formas de financiamentos coletivos que ocorrem quando várias pessoas se identificam com um projeto e resolvem contribuir financeiramente para que ele saia do papel.

O reitor do Izabela Hendrix, professor Luciano Sathler, participou da palestra e comentou a importância da presença da professora Barbara no Centro Universitário. “Barbara tem uma experiência muito rica em mercados internacionais. Essa é uma área que cresceu muito e não vai parar de crescer. O tema que ela trouxe é um campo muito importante de especialização que aumenta muito as chances de empregabilidade”, pontuou.

O coordenador de Relações Internacionais do Centro Universitário, professor José Aparecido de Oliveira, reforçou a importância das palestras. “Durante as palestras no Izabela e também no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e no Conselho Regional de Administração (CRA), pudemos perceber o seu grande talento. Todos que assistiram tiraram grande proveito. Espero que seja o início de uma relação de parceria internacional”, falou.

Barbara possui experiências em atividades de consultoria e docência nas áreas de Negócios, Marketing e Finanças Internacionais, Internacionalização dos Negócios e da Educação, e especialização em mercados emergentes como o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Outras palestras
No dia 12 de novembro, Barbara palestrou no Sebrae sobre o tema “Marketing Internacional  – parcerias entre cidades e regiões para desenvolver mercados” e, no dia 12, a professora ministrou a palestra “Negócios Internacionais - Globalização de Mercados Emergentes“ no CRA. Para assistir a palestra completa de Barbara no CRA, clique aqui.

Veja mais fotos do evento (Passe o mouse sobre a foto):

Barbara Knup - Métodos Alternativos de Financiamento com presença internacional