Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Júri simulado irá debater o caso Suzane Richthofen

Júri simulado irá debater o caso Suzane Richthofen

por Cinara Patrícia publicado 18/11/2021 14h41, última modificação 18/11/2021 14h41
Evento promovido pelo curso de Direito busca aprimorar habilidades dos estudantes
Júri simulado irá debater o caso Suzane Richthofen

O curso de Direito do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove o “Júri Simulado”, que irá debater o caso Suzane Richthofen. O evento acontece no atelier do Campus Liberdade, às 19h30, no dia 19/11 (sexta-feira). As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

O Júri simulado é uma simulação de um julgamento real, onde os alunos podem discutir, aprender e debater suas ideias. “É muito importante o Júri simulado porque nele o aluno tem a oportunidade de participar de um caso simulado, mas muito parecido com o real”, esclarece o coordenador do curso de Direito, o professor Roberto Kalil.

“No presente caso estaremos estudando, debatendo, discutindo e julgando o caso Suzane Richthofen. Vamos analisar sua participação e tudo que envolveu esse crime de grande repercussão nacional”, explica o professor Kalil, que será o mediador do Júri.

O professor ainda complementa que o evento é uma grande oportunidade para os alunos aprenderem e falarem em público, principalmente, para aqueles que querem seguir na área do Direito Penal.

“Júri Simulado”

Onde: Atelier do Campus Liberdade (Rua da Bahia, 2020, Lourdes)

Quando: 19/11 (sexta-feira)

Inscrições via Sympla