Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Júri Simulado possibilita prática aos alunos de Direito

Júri Simulado possibilita prática aos alunos de Direito

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/04/2008 05h00, última modificação 15/12/2015 16h16
Inscrições já estão abertas online

Uma sessão de julgamento no Tribunal do Júri, com direito a advogado, réu, jurado, representante do Ministério Público e oficial de Justiça. Trata-se do Júri Simulado, atividade do curso de Direito do Centro Universitário Izabela Hendrix, coordenada pelo professor Hassan Magid de Castro Souki.

Com a simulação, os alunos terão uma visão prática do direito penal e processual penal. "É uma amostra da realidade da vida forense. Como será debatido um caso já submetido a julgamento pelo Poder Judiciário, o simulado ajudará a desenvolver o raciocínio jurídico e a capacidade de argumentação e contra-argumentação", explica o coordenador do curso de Direito, professor Cláudio Henrique da Silva.

A participação no Júri Simulado é restrita aos alunos devidamente matriculados no Curso de Direito da Metodista de Minas, de acordo com o regulamento da atividade. A seleção dos alunos será feita mediante sorteio público, dia 21 de maio, no Núcleo de Práticas de Jurídicas. O Júri Simulado será realizado no dia 11 de junho.

As inscrições podem ser feitas online, até o dia 20 de maio. Mais informações no site da Metodista de Minas.

Júri SimuladoData: 11/06, de 19h às 22h30
Local: Teatro do Izabela Hendrix