Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Júri Simulado possibilita prática aos alunos de Direito

Júri Simulado possibilita prática aos alunos de Direito

Inscrições já estão abertas online

Uma sessão de julgamento no Tribunal do Júri, com direito a advogado, réu, jurado, representante do Ministério Público e oficial de Justiça. Trata-se do Júri Simulado, atividade do curso de Direito do Centro Universitário Izabela Hendrix, coordenada pelo professor Hassan Magid de Castro Souki.

Com a simulação, os alunos terão uma visão prática do direito penal e processual penal. "É uma amostra da realidade da vida forense. Como será debatido um caso já submetido a julgamento pelo Poder Judiciário, o simulado ajudará a desenvolver o raciocínio jurídico e a capacidade de argumentação e contra-argumentação", explica o coordenador do curso de Direito, professor Cláudio Henrique da Silva.

A participação no Júri Simulado é restrita aos alunos devidamente matriculados no Curso de Direito da Metodista de Minas, de acordo com o regulamento da atividade. A seleção dos alunos será feita mediante sorteio público, dia 21 de maio, no Núcleo de Práticas de Jurídicas. O Júri Simulado será realizado no dia 11 de junho.

As inscrições podem ser feitas online, até o dia 20 de maio. Mais informações no site da Metodista de Minas.

Júri SimuladoData: 11/06, de 19h às 22h30
Local: Teatro do Izabela Hendrix