Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Knowledge-Discovery in Databases é tema de palestras com professor da University of Virginia (EUA)

por Isabela Carvalho publicado 30/07/2018 14h34, última modificação 30/07/2018 15h07
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix irá receber o professor do College and Graduate School of Arts and Sciences - University of Virginia (EUA), Hudson Golino, para uma visita de uma semana ao campus. Na ocasião, o professor irá ministrar palestras voltadas para alunos dos cursos de tecnologias do Izabela Hendrix.

No dia 8, os alunos poderão assistir à palestra “O que os Beatles podem nos ensinar sobre Data Science: Identificando fatores latentes em dados multivariados”, que é voltada para estudantes de tecnologia ou público interessado, em geral. No dia 9, o professor ministrará a palestra Extração de conhecimento em bancos de dados: identificar emoções em textos, aplicações KDD”, voltada para profissionais atuantes no ecossistema de inovação e tecnologia e interessados em Ciência de Dados. As palestras ocorrerão às 19h na sala de Multimídia 1 do campus Praça da Liberdade e necessitam de inscrição prévia.

De acordo com o assessor de Relações Internacionais e coordenador de Pesquisa e Iniciação Científica do Izabela Hendrix, professor Dr. José Aparecido, a ideia de trazer o professor Hudson Golino para ministrar as palestras surgiu logo que o curso de Ciências de Dados foi criado, no primeiro semestre de 2018. “Com apoio do professor Neylson Crepalde, coordenador do curso de Cências de Dados, o professor Hudson Golino ficou interessado em conhecer o primeiro curso do Brasil na área”, explicou.

Diante desse primeiro contato, o Izabela e o professor iniciaram conversas para formalizar uma parceria entre as instituições. “O professor estará na Instituição entre os dias 2 e 9 de agosto para dar palestras como professor visitante. Além disso, ele fará reuniões com docentes do Izabela para organizar um braço do seu laboratório de pesquisa. O passo seguinte será a captação de recursos do exterior para este laboratório”, acrescentou José Aparecido

Outra novidade é que na visita o professor Hudson irá fechar um acordo para uma bolsa de um semestre acadêmico para um aluno do Izabela estudar na Universidade da Virgínia.

Palestrante:
Hudson Golino é professor de Métodos Quantitativos do College and Graduate School of Arts and Sciences - University of Virginia (EUA). Pesquisador do “International Max Planck Research School on the Life Course”. Atua no desenvolvimento de novos modelos estatísticos e computacionais para solução de problemas em análise de dados multivariados. Em 2017 fundou o Creative, Innovative and Transformative (CreITive) Data Lab na University of Virginia. Tem como principal missão profissional transformar e aprimorar a sociedade por meio da Ciência de Dados.

Programação:

Data: 8 de agosto
Horário: 19h
Público-alvo: Alunos dos cursos de tecnologia do Izabela Hendrix e demais cursos interessados.
Inscrições: https://goo.gl/EfJDZq

Data: 9 de agosto
Horário: 19h
Público-alvo: Profissionais atuantes no ecossistema de inovação e tecnologia interessados em Ciência de Dados