Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mais de mil pessoas participam da Semana da Extensão Universitária do Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 09/10/2018 17h15, última modificação 09/10/2018 17h15
Alunos participaram efetivamente das atividades promovidas na Semana da Extensão

A Semana da Extensão Universitária realizada entre os dias 24 e 29 de setembro no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix reuniu cerca de 1.120 pessoas nas quase 50 atividades promovidas pelos cursos da Instituição. O evento, que é realizado anualmente, teve como tema "Ciência e tecnologia para democratizar a democracia: a socialização do conhecimento como condição para a cidadania". Foram discutidos temas de relevância social e práticas acadêmicas de extensão para a comunidade interna e externa.

O coordenador de Extensão Universitária, professor Renato Fontes, falou sobre a importância do evento para a instituição. “O Izabela Hendrix, enquanto Centro Universitário e uma instituição confessional e comunitária, tem a responsabilidade de abrir o espaço para discutir temas de relevância social. Dentro do tema de redemocratizar a democracia, a partir da ciência e tecnologia, tivemos oficinas, discutimos legislações, regulamentações, com o objetivo de socialização da informação e do conhecimento”, explicou.

Ainda neste sentido, o professor falou sobre o papel do Izabela na discussão de assuntos de ordem social e pertinentes a cada um dos cursos da instituição. “Nas oficinas e atividades recebemos palestrantes de empresas, movimentos sociais, sindicatos e organizações civis, por exemplo. O Izabela foi um espaço de referência para os diversos atores sociais, políticos e econômicos da cidade para discutir temas que são de relevância social”, reforçou.

Além de palestras, oficinas e debates, o evento contou com stands e intervenções que realizaram atividades como orientação para empreendedores, conscientização sobre hábitos alimentares, aferição de pressão arterial, prevenção de Acidente Vascular Encefálico (AVE), orientação sobre distúrbios do sono, preservação auditiva, entre outras.

Para ver fotos do evento clique aqui