Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Marketing pessoal é tema de palestra no Izabela

Marketing pessoal é tema de palestra no Izabela

por Isabela Carvalho publicado 24/06/2019 18h12, última modificação 09/07/2019 14h28
Marketing pessoal é tema de palestra no Izabela

Os cursos de Fonoaudiologia, Biomedicina, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, Ciências Contábeis e Administração do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveram no dia 11 de junho, uma palestra sobre Marketing Pessoal aberta a todos os cursos da Instituição.

A professora dos cursos de saúde, Adriana Tristão, falou sobre a importância do tema. “Esse tema é bastante pertinente porque marketing pessoal é uma estratégia, tanto no âmbito pessoal como profissional e acredito que é importante não só para os alunos como para os docentes de diversas áreas e cursos”, disse.

O evento foi ministrado pela publicitária Isadora Dantas, que explicou como o assunto é fundamental para os alunos. “Acredito que os alunos, por meio dessa vivência dentro da Instituição, têm a oportunidade de enxergar o mercado de outra forma. Quando o estudante se forma, é natural que ao deparar com o mercado de trabalho os alunos sintam-se fora da ‘zona de conforto’, já que na faculdade temos acesso a estágios e supervisões dos professores. Diante disso, a ideia da palestra é mostrar como se comportar, vestir e vender o próprio peixe no momento de procurar emprego, para que os alunos saibam utilizar todas essas ferramentas a seu favor”, contou.

A professora do curso de Fonoaudiologia, Cristiane Bueno, ressaltou como o tema é atual e relevante para que os alunos possam fazer um melhor uso das redes sociais. “Eu achei necessário e atual o trabalho que a Isadora faz sobre marketing digital e posicionamento nas redes sociais, porque hoje todo mundo está conectado nas redes sociais, seja no Facebook ou Instagram. Alguns profissionais da área da saúde, por exemplo, postam apenas coisas da vida pessoal, mas outros usam as redes sociais para ser reconhecido no mercado de trabalho. Sendo assim, é importante que o tema seja falado aos alunos enquanto ainda estão na academia para que consigam se posicionar de forma mais efetiva nas redes”, concluiu.

Após a palestra, os alunos puderam fazer perguntas, expor pontos de vista e debater o tema.