Você está aqui: Página Inicial / Notícias / MEC lança site com informações sobre carteirinha estudantil digital

MEC lança site com informações sobre carteirinha estudantil digital

por mariane.rocha1 publicado 04/10/2019 17h04, última modificação 04/10/2019 17h07
MEC lança site com informações sobre carteirinha estudantil digital
Foto: Reprodução/Pixabay

O Ministério da Educação (MEC) lançou, no dia 16 de setembro, o portal da carteira estudantil digitaltotalmente gratuito. Os estudantes podem adquirir a identidade estudantil, a partir de dezembro por meio do aplicativo que estará disponível para download na Google Play e Apple Store.

O documento permite aos estudantes da educação básica, tecnológica e superior pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais. A emissão da carteirinha também pode ser realizada em uma agência da caixa econômica federal, na sede da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), nas entidades estudantis, municipais e distritais, diretórios centrais dos estudantes, centros e diretórios acadêmicos, e por outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.

O MEC colocou no ar um site para que os estudantes possam obter mais informações sobre a ID estudantil. O portal conta também com uma contagem regressiva para a emissão, que será disponibilizada em dezembro.

O discente que requisitar a emissão do documento terá que permitir o compartilhamento dos dados cadastrais e pessoais com o MEC para contribuir com o Sistema Educacional Brasileiro, que será o novo banco de dados nacional dos alunos. Além disso, as informações consentidas só poderão ser usadas pelo ministério para a formulação, implementação, execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas.