Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mensagem da Casa de Cuidados do Izabela Hendrix sobre o Dia Mundial da Saúde

Mensagem da Casa de Cuidados do Izabela Hendrix sobre o Dia Mundial da Saúde

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 04/08/2015 05h00, última modificação 15/12/2015 16h18

"Saúde não é tudo, mas tudo não é nada sem saúde"

Schopenhauer

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde é um completo estado de bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças, o que engloba, pois, vários fatores para ser alcançada.

No dia 7 de abril, última terça-feira, comemorou-se o "Dia Mundial da Saúde". Assim, a Casa de Cuidados do Instituto Metodista Izabela Hendrix relembra a todos a importância de cada um olhar para si e refletir acerca do que vem fazendo em prol ou não da sua saúde, uma vez que várias ações só podem ser realizadas pela própria pessoa. Dentre elas estão a escolha pelos alimentos a serem ingeridos, a opção por fazer ou não atividade física, de valorizar o acompanhamento do estado de saúde com a realização de exames preventivos, dentre outros.

Nesse ano, gostaríamos de enfatizar a importância dos cuidados com a mente. É como diz o ditado antigo: "Mente sã, corpo são". E você, tem se propiciado momentos de lazer e descanso? Tem buscado manter suas relações sociais saudáveis? Tem buscado controlar o excesso de atividades e de preocupação? Tem buscado não se fixar em problemas do passado, vivendo mais o presente?

Pense nisso e te cuida!