Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mensagem da Reitoria | Essa lama não será maior que a nossa alma

Mensagem da Reitoria | Essa lama não será maior que a nossa alma

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 16/11/2015 07h00, última modificação 15/12/2015 16h18

Essa lama não será maior que a nossa alma

O mundo assiste, sente, sofre com a lama.

Lama do desrespeito ao ambiente e às pessoas que trabalham sem saber o que se esconde abaixo de seus pés. Lama da intolerância ideológica, religiosa, cultural. Lama. Tudo isso é lama fétida!

Não podemos nos curvar. Educar é romper as barreiras e encontrar as novidades que trazem melhorias, vida, paz e progresso. Nossa escola se une a todos e todas que não se calam frente às calamidades da desigualdade, do desrespeito, da intolerância, do descaso.

Estamos em Minas Gerais e possuímos imensas riquezas naturais, mas o que mais falta é compromisso, responsabilidade, cuidado e respeito de empresas, governos e sociedade. Somos do mundo, respeitamos as diferenças e abominamos a intolerância, seja ela qual for; mas falta a tantos essa mesma condição e as fronteiras insistem em se manter.

Somos diferentes. Vamos fazer diferente. Você, eu, nós todos podemos mudar o rumo da história com união e ternura. Lembro-me de nosso mestre Jesus Cristo, que olhava as pessoas que sofriam à sua volta e sentia sua própria carne tremer de tanto amor e compaixão, e isso fazia sair de si a cura, a libertação, a alegria.

É isso: compaixão e iniciativa. Temos o conhecimento científico que nos indica as melhores práticas para a preservação da vida em todas as suas formas. Temos a empatia que nos impele em direção ao outro e nos anima a desejar e construir um mundo melhor PARA TODOS. É possível. PARA TODOS!

Pense em cada uma de suas atitudes e reflita em que medida elas cooperam para a paz entre os povos e destes com o ambiente. Nossas ações podem ajudar a promover a paz e o respeito. É isso que queremos. Pois quando unimos forças, temos um mundo melhor.

Depende de você. Depende de mim. Em todos os momentos, em cada ação. Pela tolerância, pelo respeito. Pela dignidade dos povos, dos animais, do ambiente todo. Junte-se a nós e cuide de cada uma de suas atitudes. O mundo merece o nosso melhor.

Boa semana!

Profª. Márcia Nogueira Amorim