Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mês do Biomédico marca as comemorações do curso de Biomedicina

Mês do Biomédico marca as comemorações do curso de Biomedicina

por Cinara Patrícia publicado 03/11/2021 14h29, última modificação 10/11/2021 14h11
Diversas palestras serão promovidas pelo curso durante todo o mês de novembro
Mês do Biomédico marca as comemorações do curso de Biomedicina

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove o mês do biomédico. O mês de novembro será totalmente dedicado aos estudantes e profissionais. Uma vez por semana, começando hoje (03), às 19h, serão realizadas palestras com biomédicas de diversas áreas e tratando dos mais diversos assuntos dentro da profissão. As inscrições para o evento podem ser realizadas via Sympla e, acontece de forma virtual pelo Teams.

A coordenadora do curso, a professora Rafaela de Oliveira explica que no dia 20 de novembro é comemorado o dia do Biomédico, assim “a proposta é oferecer, durante todo o mês, palestras com pessoas renomadas e que atuam na área para trazer um conhecimento diferente e atual para os alunos”.

Entre os temas discutidos está: laudo e procedimentos laboratoriais; preenchimento labial e atuação do biomédico em cenários diversos. Entre as palestrantes está a Dra. Christiane Santos, que atua como Coordenadora Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, no Ministério da Saúde.

 

Confira a programação e as palestrantes:

Dia 03 de novembro (Quarta-feira), 19h às 20h

Palestra:  “O que não pode faltar na liberação de um Laudo laboratorial de qualidade?”

Palestrante:  Dra. Luciana Francisca de Andrade

Graduada em biomedicina com habilitação em Análises Clínicas. Especialista em formação pedagógica para profissionais de saúde UFMG. Especialista em gestão de riscos, segurança e qualidade em saúde. Pós-graduanda em biomedicina estética.

 

Dia 10 de novembro (Quarta-feira), 19h às 20h

Palestra: “Preenchimento labial, o que você precisa saber sobre essa técnica”

Área Biomedicina Estética

Palestrante: Biomédica Dra. Luisa Brum

Graduada em Biomedicina com habilitação em Biomedicina Estética. Pós-graduada em Saúde e Estética Avançada

 

Dia 17 de novembro (Quarta-feira), 19h às 20h

Palestra: “O papel do biomédico no diagnóstico diferencial das Leucemias através da Citogenética”

Área Diagnóstico Laboratorial Genética

Palestrante: Biomédica Dra. Juliana Gonçalves de Araújo Fernandes

Graduada em Biomedicina. Especialista em Citogenética. Mestre em Patologia Investigativa. Pós-graduada em Estética avançada.

 

Dia 24 de novembro (Quarta-feira), 19h às 20h

Palestra:  “Atuação e habilidades profissionais do Biomédico no âmbito da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde”.

Palestrante: Biomédica Dra. Christiane Santos Matos

Biomédica, com habilitação profissional em Patologia Clínica. Graduada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC/BA).Pós-Doutorado em Infectologia e Medicina Tropical (Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais). Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde (Fiocruz -Fundação Oswaldo Cruz/MG) na área de doenças infecciosas e parasitárias, Especialista em Análise da Situação da Saúde (IPTSP/UFG). Profissional com mais de 17 anos de experiência na área de conhecimento relacionado à gestão, ensino e pesquisa em saúde. Já atuou na Organização Pan-Americana como consultora nacional. Atualmente é responsável pela gestão da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde na Secretaria de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde, onde também já atuou como assessora técnica em doenças infecciosas.

 

Dia 30 de novembro (Terça-feira), 19h às 20h

Palestra: “Controle de qualidade em laboratórios”

Palestrante: Biomédica Ms. Jéssica Neves Andrade

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade FUMEC. MBA Auditoria em Saúde e Gestão da Qualidade pela FCMMG. Auditora Interna PALC. Mestrado em Biologia Celular pela UFMG. Atualmente é coordenadora do Laboratório de Patologia Clínica na Rede Mater Dei de Saúde e da Pós-Graduação em Gestão da Qualidade em Laboratórios na Universidade FUMEC.

Inscrições podem ser feitas pelo Sympla

registrado em: , ,