Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metodista de Minas colhe os resultados de seu compromisso com a formação cidadã

Metodista de Minas colhe os resultados de seu compromisso com a formação cidadã

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 17/12/2008 07h00, última modificação 15/12/2015 16h16
Apenada fala de sua experiência como aluna do curso de Fisioterapia

Assegurar a igualdade de oportunidades aos cidadãos, formando lideranças pautadas nos direitos humanos e na responsabilidade social, é um dos compromissos da Metodista de Minas – Izabela Hendrix. Por isso, a Instituição abre espaço para que diversos grupos sociais possam ter acesso à graduação e, assim, melhorar suas condições de vida e de sua comunidade.

É focada neste compromisso que a Metodista de Minas recebeu como bolsistas quatro mulheres que, mesmo cumprindo pena na Penitenciária Estevão Pinto, em regime fechado ou semi-aberto, obtiveram licença para fazer a graduação. Elas foram aprovadas no Vestibular do Izabela para os cursos de Enfermagem, Administração e Fisioterapia, e hoje têm a oportunidade de reconstruir suas vidas e sonhar com um futuro diferente, que abra as portas do mercado de trabalho.

Este é o caso de Beliza Corrêa da Costa, do curso de Fisioterapia. “Várias foram as oportunidades de demonstrar o carinho, a atenção e o profissionalismo que marcam e traduzem a característica principal dos professores desta instituição: a competência. Por final desta longa jornada, aprendemos a conhecer e reconhecer os valores e as falhas do outro. Mas a amizade, o companheirismo e o humanismo transformam as falhas e nos fizem perseverar. Obrigada a todos. O meu sucesso é resultante da ajuda de todos vocês”, declara.