Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metodista de Minas na vanguarda da educação mineira

Metodista de Minas na vanguarda da educação mineira

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/07/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A Metodista de Minas – Izabela Hendrix detém o maior índice de professores com mestrado e doutorado entre universidades e centros universitários públicos e particulares de Minas Gerais. Os dados são do Censo da Educação Superior de 2007, do Ministério da Educação (MEC), e foram divulgados nesta semana. A Instituição é também uma das que possui os maiores percentuais de professores contratados em tempo integral.

No momento em que o “o Ministério da Educação (MEC) notifica 35 instituições de ensino superior brasileiras, sendo seis em Minas Gerais, por irregularidades na composição do corpo docente” - segundo matéria publicada em 28/07/2009 no portal Uai (www.uai.com.br) -, a Metodista de Minas reafirma acreditar que o ensino de qualidade, aquele que o mercado e a sociedade precisam, só é possível quando se investe nas pessoas. Por isso, mesmo em tempos de instabilidade econômica e turbulências no cenário educacional, a Instituição não abre mão de ter 100% de seus professores com mestrado ou doutorado. Porque a base de uma boa educação é um bom professor.

Ao contratar doutores e mestres, a Metodista de Minas mostra que respeita a missão da universidade, sem banalizar o seu caráter nobre de formar líderes sociais e profissionais de excelência para atuar em toda parte, criando as soluções que o futuro espera. Além disso, investir em um corpo docente qualificado é um sinal de respeito a quem investe os valores de cada mensalidade para buscar um futuro mais digno.

Esses são os valores da Metodista de Minas.