Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Metodista de Minas será primeiro Centro Universitário bilíngue em Belo Horizonte

por Instituto Metodista Izabela Hendrix — publicado 28/05/2009 05h00, última modificação 15/12/2015 16h17

A Metodista de Minas – Izabela Hendrix será, a partir do próximo semestre, a única instituição de ensino superior na capital mineira a oportunizar a todos os seus alunos a formação bilíngue. Trata-se do Programa Professional English por meio do qual os estudantes do Centro Universitário poderão se formar com fluência no idioma que, cada vez mais, tem selecionado profissionais no mercado de trabalho.

O domínio do Inglês é, no atual contexto globalizado, uma necessidade em qualquer área profissional. Com o projeto, a Metodista de Minas mais uma vez demonstra que caminha em consonância com seu tempo, formando profissionais competitivos e bem preparados para os desafios que o mundo moderno impõe.

Todos os professores do programa são mestres e/ou doutores, com experiência e vivência internacional. Os tutores, que acompanharão diretamente os alunos, também têm experiência e vivência internacional em seu currículo. Serão abertas, em agosto, as primeiras 1.200 vagas para os alunos interessados em aprimorar seus conhecimentos em Língua Inglesa (900 para veteranos e 300 para calouros). O curso terá 320 horas, com duração de dois anos (quatro módulos de 80 horas). Metade da carga horária será ministrada em aulas presenciais e a outra metade online.

As aulas serão de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, e aos sábados. Os dois primeiros semestres contemplarão os níveis Elementary I e II, e no segundo ano os alunos entrarão nos estágios Professional English I e II. Os estudantes terão o certificado do programa de extensão a cada módulo concluído com aproveitamento de pelo menos 70%, enriquecendo ainda mais seu currículo.

As matrículas estarão abertas entre os dias 05 e 14 de junho, pelo portal www.metodistademinas.edu.br. Poderão participar do programa alunos (inscrição através da Àrea do Aluno)  e funcionários (inscrições na Intranet) da Metodista de Minas. Os candidatos deverão imprimir e assinar o contrato de prestação de serviço, entregando em seguida na Central de Atendimento ao Estudante do campus em que estuda. Para participar do programa, o aluno deverá estar regularmente matriculado, estar em dia com as mensalidades do curso e a pelo menos dois anos de concluir a graduação. As aulas terão início na segunda semana de agosto.

CLIQUE AQUI e confira o regulamento